Cultura


Dia Internacional da Animação é comemorado em Lafaiete



O Dia Internacional da Animação (DIA), maior evento de cinema simultâneo do Brasil, chega a sua 12ª edição em mais de 200 cidades no Brasil e 40 países participantes. Realizado anualmente em 28 de outubro, a data é celebrada com uma sessão de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais. Entre os países que também participam simultaneamente, estão: França, Portugal, Índia, Polônia, Rússia, Hungria, Israel, Egito, Suécia, Canadá e EUA.

Em Lafaiete, a exibição acontecerá na quarta-feira, dia 28, às 20h, no Centro Cultural Casa do Teatro, na rua Olegário Pinto, 226, bairro São João (zona sul). Serão exibidas criações nacionais e internacionais de desenhos animados, incentivando o intercâmbio artístico em todo o planeta.

Prata da casa

Na noite de exibições, uma participação especial trará ao evento “internacional”, um pouco da arte da Terra Queluz. O artista Marcelo Vieira apresentará desenhos inspirados em personagens. Os trabalhos utilizam a técnica Lápis sobre Papel, como você pode conferir na reprodução do Tyrion de Game of Thrones (não é uma foto, é um desenho).  Marcelo já está na estrada artística desde 1999 e além das técnicas em lápis e papel, produz também, trabalhos em papel e tinta acrílica.

A entrada é franca. Para mais informações acesse o facebook da Casa do Teatro.

Texto: Jaqueline Ribeiro




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 25/10/2015


Comente esta Notícia