Comunidade


VSB leva programação do projeto Vallourec Circuito Cultural às cidades da região



Dar acesso às artes e à cultura a cidades do interior de Minas Gerais e estabelecer a identidade institucional da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB) como difusora cultural. Esta é a proposta do projeto Vallourec Circuito Cultural, que no mês de outubro está com uma extensa programação gratuita em Jeceaba, Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí,As atividades iniciam nesta quarta-feira, dia 7, com o show de mágica “Estrelas do Ilusionismo”. O talento dos artistas Henry Vargas e Klauss irá encantar o público presente. Em Entre Rios de Minas, os mágicos se apresentarão a partir das 09h30 no Salão Nossa Senhora das Brotas. Às 13h é a vez de São Brás do Suaçuí  receber a dupla de ilusionistas na Escola Municipal Amélia D’Anunciação Pyramo. E, em Jeceaba, o espetáculo começa às 15h30, na Escola Municipal Zuleika Hafeld de Albuquerque.

A próxima semana promete ser agitada também. Na segunda-feira, dia 12, a partir de 15 horas, a VSB leva o show “Brincadeiras Cantadas do Sertão” a São Brás do Suaçuí. A apresentação chega à escola municipal Amélia D’Anunciação Pyramo para animar o público presente num espetáculo interativo com canções da cultura popular. E, na quarta-feira, dia 14, a cidade de Jeceaba  recebe, a partir das 19 horas, o grupo Rasgacêros e os Artêros”, que apresenta o teatro de rua “Um Boi Bem + Brasileiro”. O espetáculo gratuito será na Praça Tancredo Neves e reúne a música e personagens típicos da cavalhada de Pirinópolis.

E para finalizar a extensa programação de outubro, no sábado e domingo, 17 e 18, o grupo de teatro “Aikidokidá de quem nun ri” irá garantir ótimas gargalhadas aos moradores das três cidades. No sábado, dia 17, acontecem duas apresentações: Entre Rios de Minas recebe o espetáculo na praça Vargem do Engenho a partir das 11 horas; e às 20h30, o show acontece na praça Tancredo Neves, em Jeceaba. Já no domingo  dia 18, será a vez de São Brás do Suaçuí, onde o grupo se apresentará às 16 horas, na praça Severiano Antônio da Costa, em frente ao Centro Sociocultural.

 

Show “Estrelas do Ilusionismo”

Misturando mágica, humor e poesia, os dois jovens astros Henry Vargas e Klauss mostram ao público algumas versões modernas de efeitos do ilusionismo. A performance dos campeões internacionais de mágica, que já passou por diversas cidades mineiras e outros estados do Brasil, fascina a plateia com números que já surpreenderam espectadores também em diversas partes do mundo.

 

Show “Brincadeiras Cantadas do Sertão”

Os músicos Fabiana Lima e Bruno Andrade convidam o público a participar desta apresentação voltada para jovens e crianças e que vai cativar também toda a família. A cultura do norte de Minas é o foco deste brincar musical, com composições autorais e músicas conhecidas do público. Os artistas prometem uma apresentação cheia de energia e vitalidade, contagiando a plateia em momentos de interação.

 

Teatro “Um Boi Bem + Brasileiro” com grupo Rasgacêros e os Artêros

Com direção de Rodrigo Robleño, a peça conta a história de Pai Chico e sua esposa Catirina. Grávida, a mulher tem desejo de comer a língua do Boi Estrela, o animal mais importante da fazenda. As canções populares e o humor com entreatos irreverentes são a marca da produção, convidando o público para fazer a festa com os “artêros”.

 

“Aikidokidá de quem nun ri” com Trupe Curativo

Entre canções e histórias, cantadas e contadas por meio de cenas lúdicas e cômicas o grupo reúne a magia do teatro, da música e do circo. Em cena, várias esquetes teatrais, canções, fadas, bonecos, circo e muita magia. O espetáculo encena brincadeiras e histórias de tantos personagens que juntos brincam, cantam e encantam a todas as idades.

 

Sore o Vallourec Circuito Cultural

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 08/10/2015


Comente esta Notícia