Comunidade


CET realiza inscrições gratuitas para o Curso de Aprendizagem Industrial (CAI)



Estão abertas as inscrições no Centro de Educação Tecnológica (CET) para o Processo Seletivo do Curso de Aprendizagem Industrial (CAI) gratuito, até o dia 3 de novembro, nas modalidades de serviços administrativos, eletromecânica, beneficiamento de minérios e operador de equipamentos de mina. Os candidatos serão selecionados para atuar como Jovem Aprendiz na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) ou Namisa. No total, são 170 vagas distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, sendo curso e contrato com duração de 12 meses.

 

Para se inscrever no CAI 2016, o candidato deve ter entre 17 a 23 anos até dezembro deste ano, estar cursando a 3ª série do Ensino Médio em 2016, ou já ter concluído, além de residir em Congonhas ou Conselheiro Lafaiete. Para o curso de aprendizagem em serviços administrativos, é necessário ter no mínimo 18 anos. Já para o curso operador de equipamentos de mina, o candidato deve possuir carteira de habilitação na categoria B (condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A).

 

As inscrições para o curso de aprendizagem (CAI) 2016 são gratuitas. O futuro candidato deve comparecer na secretaria do CET Congonhas, das 8h às 19h, ou no Sine de Conselheiro Lafaiete, das 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h30, e apresentar  os documentos originais: Carteira de Identidade, CPF, histórico escolar atual, ou comprovante de matrícula no 3º ano do Ensino Médio e comprovante de residência.

Os candidatos ao curso de operador de equipamentos de mina devem apresentar carteira de habilitação na categoria B. Nesta fase, nenhum documento será retido. Após conclusão da inscrição, o candidato passará por duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, descritas a seguir:

Primeira etapa

Na primeira etapa do Processo Seletivo CAI 2016, o candidato realizará uma prova com conteúdo de português, matemática e conhecimentos gerais, agendada para o dia 6 de novembro (cursos de eletromecânica, beneficiamento de minérios e serviços administrativos), e 7 de novembro (operador de equipamentos de mina), ambas das 13h às 16h (duração de 3 horas), no CET. O candidato deve apresentar comprovante de inscrição e documento com foto. O resultado será divulgado no dia 13 de novembro.

 

Segunda etapa

O candidato aprovado na primeira etapa deverá passar por dinâmica de grupo e exames médicos, na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) ou Namisa, entre novembro de 2015 a janeiro de 2016. Os aprovados nas etapas deverão comparecer ao CET com a documentação necessária para iniciar o curso, previsto para fevereiro de 2016.

 

Para mais informações, procure a secretaria do CET Congonhas: 3731-1092




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 07/10/2015


Comente esta Notícia