Comunidade


Viaduto Padre Arnould é inaugurado em Lafaiete































Foi inaugurado na manhã deste domingo, dia 20/09, o aguardado viaduto Joseph Arnould que ligará os bairros Queluz e Carijós. A obra surpreendeu pelo ritmo avançado e foi entregue de forma antecipada. Ao todo, o investimento foi de R$ 13 milhões.

 

Durante a solenidade de inauguração, o promotor Glauco Peregrino reforçou que a obra é fruto de um entendimento entre a empresa e o Ministério Público, que se torna realidade, assim como outras ações em que um acordo permitiram a recuperação de bens patrimoniais como o Solar Barão do Suassuhy.

 

Ao comentar a entrega da obra, o prefeito Ivar de Almeida fez questão de saudar o promotor Glauco Peregrino, que teve um papel preponderante para que Lafaiete conquistasse o importante equipamento público. Ele também comentou sobre os esforços da Prefeitura ligados à desapropriação de um imóvel para que o viaduto fosse erguido.

 

Para o vereador Boaventura, que falou em nome do Legislativo, a obra coloca um fim nas reclamações da população local que sempre se manifestou contra o barulho intenso das buzinas e do transtorno de ter a passagem interrompida sempre que passava alguma locomotiva.

 

O filho adotivo de Padre Arnould, Joseph Lamberto se emocionou com a homenagem e agradeceu a todos que acolheram o nome de seu pai para o viaduto.

 

O equipamento urbano, que conta com uma estrutura curva, conectará a rua Tapajós à rua Fernandes Leão. ​A obra teve início em dezembro de 2014 e contou com, aproximadamente, 80 colaboradores.

 



























Sergio Carrato, gerente de Regulação e Relações Institucionais da MRS, destacou o compromisso da empresa e ressaltou que o que foi assumido MRS está sendo entregue, o que certamente beneficiará a população. “Trata-se de um avanço para o sistema viário local e é sempre importante contribuir para a melhoria dos municípios por onde a MRS passa. O viaduto vai melhorar as condições de segurança no local e vai eliminar uma passagem em nível crítica do município”, disse.

 

O empreendimento foi resultado de um acordo feito entre a MRS Logística, a Promotoria de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete e a Prefeitura Municipal.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frances Santana, no dia 20/09/2015


Comente esta Notícia