Polícia


Bebê engasgado é socorrido por bombeiros no bairro Carijós



Na noite desta sexta-feira, dia 24, militares do 1º pelotão da 4º Companhia de Bombeiros Militar de Lafaiete, foram acionados no bairro Carijós (região sudoeste), para atender uma ocorrência envolvendo um bebê com obstrução de vias aéreas. Segundo relatos da solicitante, sua filha, um bebê de 44 dias, havia se engasgado com leite materno, e estava com dificuldades para respirar, além de não conseguir chorar.

De acordo com informações dos bombeiros, o sargento Eduardo Henrique acalmou a mãe da criança e passou a orientá-la sobre os procedimentos que deveriam ser executados até a chegada da viatura no local. “Pedi para ela sugar a boca e o nariz do bebê, ver se havia saído algum líquido, realizar cinco tapinhas nas costas entre as escápulas e cinco massagens de ressuscitação”, disse.

Segundo o soldado Francisco, assim que a viatura chegou ao local, verificou-se que o bebê apresentava dificuldades ao respirar e coloração azulada. “Durante deslocamento continuamos realizando manobras de desobstrução até o momento em que a vítima emitiu uma pequena tosse, e logo após, no hospital, com a manobra continuada da médica de plantão ouviu-se o choro do bebê confirmando a desobstrução”, explica.

Fique atento

O atendimento inicial através do número 193 e uma triagem feita com qualidade e atenção são de extrema importância para o sucesso de uma ocorrência. Ainda de acordo com o sargento Eduardo, a orientação é indispensável em vários casos como infartos, vítimas de engasgamento, convulsões etc. “Conseguimos por telefone, além de acalmar quem está do outro lado da linha, passar informações para que a própria família possa agir no local e, dessa forma, aumentamos as chances de sobrevida da vítima", alerta.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 25/07/2015


Comente esta Notícia