Política


Pimentel pode anunciar verba para retomada do Hospital Regional nesta segunda



Esta segunda-feira, dia 13, pode ser um dia de sorte para Conselheiro Lafaiete. É que o governador Fernando Pimentel (PT) autorizará a retomada de diversas obras em todo o estado. A expectativa fica por conta da liberação de recursos para elaboração de um novo projeto para o tão esperado término da construção do Hospital Regional.  

A assinatura do despacho governamental, autorizando a emissão de ordem de serviços para a retomada de 40 obras, em Belo Horizonte e no interior está prevista para as 15h, no Palácio Tiradentes (Cidade Administrativa).

De acordo com informações da Secretaria de Governo, serão obras nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, habitação, cultura e turismo. O investimento é estimado em R$ 426,4 milhões.

Em meio ao montante de recursos, a esperança de que o novo projeto do hospital de Lafaiete esteja incluído no pacote ganha força com as articulações empenhadas por lideranças políticas da cidade junto ao governador.  

A construção encontra-se parada desde o final de 2012. Logo que assumiu, o prefeito Ivar de Almeida (PSB) destacou a necessidade de rever o projeto para ampliar o número de leitos da unidade




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 12/07/2015


Comente esta Notícia