Política


Ivar garante que canteiro de obras sai do papel no segundo semestre



A previsão de transformar Lafaiete em um canteiro de obras já tem data para acontecer. Segundo o prefeito Ivar de Almeida (PSB), a expectativa é de que as ações tenham início no segundo semestre. As intervenções fazem parte de uma contrapartida da Copasa pela renovação do contrato de concessão e estão previstas em um convênio que gira em torno de R$10 milhões.

De acordo com o prefeito, o processo licitatório para definir a empresa que ficará responsável por desenvolver todos os 19 projetos executivos já foi concluído e a empresa vencedora é de Ouro Branco. Ivar ressaltou que tratam de ações extras àquelas definidas no contrato de concessão. “Temos ainda 32 obras pré-determinadas com prazos estabelecidos para a Copasa. Agora entramos na fase de elaboração dos projetos executivos já que o projeto básico gera aditivos demais e, consequentemente, torna o processo moroso e nunca que acaba”, informa Ivar.

Segundo o prefeito, logo que encerrar a elaboração dos projetos executivos, inicia-se o processo de licitação de cada obra. “Tenho absoluta certeza de que, no segundo semestre, já terá inicio alguma dessas obras. Se não todas, a sua maioria será iniciada neste segundo semestre, quem sabe no primeiro, acho muito pouco prazo. Porque a empresa vencedora da execução”, disse, informando que a empresa tem até 90 dias para entregar todos os projetos. “Para adiantar nossos trabalhos, pedimos que aqueles que ficarem prontos, já sejam apresentados”, acrescenta.

Laje do Epa

Outra expectativa de arrecadação para garantir investimentos é a alienação da Laje do Epa. O prefeito garante que todos os encaminhamentos já foram feitos para assegurar a legalidade do ato. “Já temos a autorização legislativa para leiloar o espaço. Ao fazê-lo, vamos adquirir receitas e convertê-las em favor do bem-estar da sociedade, especialmente, em obras de infraestrutura. Sabemos que a economia está fragilizada, o país está em queda livre e precisamos de outros instrumentos”, informa, adiantando que, em breve, será publicado o edital para o leilão.

As obras de contrapartida da Copasa foram anunciadas, exclusivamente ao Jornal CORREIO por Ivar ao projetar os dois últimos anos de seu mandato. Depois de admitir falhas na prestação de serviços básicos na primeira metade do governo, Cerqueira garantiu que, em 2015, Lafaiete se transformaria em um verdadeiro canteiro de obras com a construção de pontes, gabiões, melhorias da rede pluvial entre outras medidas.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 03/06/2015


Comente esta Notícia