Polícia


Corpo de Bombeiro resgata Rottweiler de grande porte abandonado em Lafaiete



Um cão da raça Rottweiler gerou medo em moradores do bairro Albinópolis. Eles  tiveram uma surpresa ao sair de casa, na manhã desta sexta-feira, dia 17, quando se depararam  com o animal solto na via pública. Por se tratar de um cachorro de grande porte e haver risco para a comunidade, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

O animal não estava agitado ou agressivo, conforme o sargento Louvera, chefe da equipe que compareceu ao local. “Ainda assim, foi uma operação delicada, evitando atitudes bruscas que o fizesse atacar a equipe ou a população ao redor”, ressaltou. De acordo com o militar, são comuns os chamados para que a corporação resgate animais abandonados, mas, segundo ele, nada se compara ao tamanho do cão envolvido na ocorrência de sexta-feira. “Até por isso, redobramos nossa cautela. Mesmo tendo experiência nesse tipo de situação, foi um resgate complicado”, frisou.

Após conseguirem retirar o animal do local com o auxílio de moradores, os militares o encaminharam para o Centro de Controle Zoonozes (CCZ), onde o cão permanecerá sob os cuidados de veterinários.

Suposto dono não foi encontrado

Segundo populares, um homem não identificado havia levado o cachorro para a região preso a uma coleira. Após analisar o local, o possível dono, que não foi encontrado, o teria abandonado na Avenida Pedro Silva. O animal estava bem cuidado e tinha temperamento dócil, o que indica que não se trata de um cão de rua.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 18/04/2015


Comente esta Notícia