Segurança


PM intensifica policiamento para a Semana Santa

Operação Minas em Segurança começa na quinta-feira e vai até segunda


A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A originalidade do povo mineiro, a emoção das celebrações, por meio de gestos, palavras e encenações, contagiam turistas de todo o País e do exterior. Devido a esta tradição, é esperado um aumento no fluxo de veículos nas rodovias e de pessoas nas principais cidades turísticas que integram a 13ª Região da Polícia Militar como São João del-Rei, Tiradentes e Congonhas.


Para garantir a segurança da população, a Polícia Militar vai realizar no período de 2 a 6 de abril, a Operação “Minas em Segurança – Paixão de Cristo”, intensificando o policiamento ostensivo geral, de trânsito urbano e rodoviário, na busca da manutenção da ordem pública e a prevenção criminal.


Todo o efetivo, incluindo a área administrativa, deve participar do policiamento em ações preventivas e repressivas. Nas cidades, a Polícia Militar prepara ações que o turista e o morador possam ter um feriado tranquilo, seja para o cidadão que planeja momentos de orações ou para para o que vai aproveitar o feriado para lazer e descanso. Já nas estradas, a PM irá monitorar o fluxo de veículos, principalmente nos pontos mais conhecidos por acidentes. Com relação a crimes ambientais, a atenção fica voltada em áreas com cachoeiras e rios, que atraem mais pessoas, além da caça e pesca em locais proibidos.


Na tarde de segunda-feira, a 13ª RPM divulgará um balanço da Operação.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 01/04/2015


Comente esta Notícia