Cultura


Brasileiros concorrem ao Sony World Photography Awards 2015



Neste ano, duas fotos feitas por brasileiros concorrem ao Sony World Photography Awards, maior prêmio da fotografia mundial. Uma delas foi tirada por Márcio Cabral e retrata o Cerrado à noite, de um ângulo especial: a fotografia é focada na flor silvestre Paepalanthus, cujas pétalas no escuro lembram as estrelas, tendo no fundo um arco estrelado no céu azul.

Natural de Brasília, Cabral conhece como ninguém a região de onde tirou a bela fotografia, além de outras incríveis cidades brasileiras. Para captar imagens tão únicas, o fotógrafo, que já ganhou vários prêmios, combina diferentes recursos da máquina fotográfica e ainda utiliza acessórios de apoio para sua câmera, conseguindo registrar a passagem do tempo e a variação da luz. Neste concurso, a fotografia de Márcio Cabral compete na categoria profissional “Paisagem”.Na categoria Esporte está o brasileiro Ronald Land, especializado em fotografias de skate e arte urbana. Sua fotografia, em preto e branco, registra o momento em que um skatista anda atrás de dois policiais na rua, enquanto realiza uma manobra.

Exposição das melhores fotografias

No total, o concurso recebeu este ano mais de 170 mil inscrições para concorrer em cerca de 20 categorias, entre elas: retratos, viagens, arte e cultura, estilo de vida, sorriso e arquitetura. O anúncio dos vencedores será feito no dia 23 de abril e os ganhadores vão receber prêmios em dinheiro, além de uma exposição. A mostra ficará aberta ao público do dia 24 de abril ao dia 10 de maio no Somerset House, em Londres.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Agnaldo Baeta, no dia 30/03/2015


Comente esta Notícia