Política

Secretário deixa pasta da Saúde em Lafaiete para assumir cargo no estado

Convidado pelo governo de Fernando Pimentel (PT), o secretário municipal de Saúde, Wagner Costa deixará a pasta para assumir um cargo na Secretaria de Estado de Saúde. O anúncio foi feito na quinta-feira, dia 12, pelo prefeito de Ivar de Almeida (PSB). Ele ressaltou a competência do secretário que o credenciou para o posto no governo do estado, onde atuará na Diretoria de Sistemas Logísticos e de Apoio às Redes.


Ivar ressaltou a atuação de Wagner Costa à frente da Saúde e classificou a contratualização dos hospitais São Camilo, São Vicente, Queluz e Maternidade São José como um dos seus principais feitos. Foi ele quem viabilizou o processo que está gerando recursos do Ministério da Saúde para as unidades de saúde. A melhoria no atendimento da Policlínica Municipal também foi citada pelo prefeito.


Ao falar do trabalho em Lafaiete, Wagner Costa reconheceu que foi um grande desafio. Coelho disse ainda que não perderá o vínculo com Lafaiete e se colocou como um parceiro e interlocutor do munícipio na Secretaria de Estado de Saúde, o que foi reforçado por Ivar.  “Lafaiete ganha um aliado na secretaria estadual para defender as necessidades e as demandas do município, dentre elas, a retomada das obras do hospital regional, cujas negociações estavam sendo coordenadas por ele”, disse o prefeito.


Novo secretário


Ivar confirmou que foi indicado o nome do atual gerente da Policlínica Municipal, Marcos Prates para assumir a pasta. A troca de comando será na segunda-feira, dia 16.


Para Prates, que administra a policlínica há seis meses, será um desafio dar continuidade ao serviço que vinha sendo realizado por Wagner Costa. Não foi definido, ainda, quem irá substituir Prates à frente da policlínica municipal. O prefeito afirmou que já fez o convite, mas prefere aguardar a resposta para depois torná-lo público. Roberto Santana permanece como Secretário Adjunto de Saúde.


Notícia enviada por Agnaldo Baeta, no dia 29/03/2015




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro