Prédio da UBS Vila São Vicente, em Congonhas, é fechado para reforma



O prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro, conhecido como Zelinho, esteve na Vila São Vicente na terça-feira, dia 3, para ver os problemas do prédio e conversar com os moradores. Alguns deles acreditavam que o posto de saúde seria retirado do bairro, o que, segundo o prefeito, não vai acontecer. “Fechamos a UBS provisoriamente para proteger as pessoas que vêm buscar auxílio médico e a equipe de atenção básica. Pedimos um pouco de paciência aos moradores, mas garantimos que não vai faltar assistência a ninguém”, afirmou Zelinho.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Congonhas, será preciso um prazo de 20 dias para que a UBS seja transferida, provisoriamente, para uma residência à Rua Joaquim Feliciano Seabra, nº 335, no bairro vizinho Zé Arigó. Ainda segundo a assessoria, uma enfermeira está atendendo a população no salão comunitário da Vila São Vicente,orientando sobre onde buscar atendimento médico. Este atendimento está sendo realizado, por ora, pela UBS Ideal, localizada à Rua do Rosário, nº 2005. Segundo a secretária adjunta de Saúde, Célia Maria Coelho, os pacientes com dificuldade de locomoção podem solicitar o serviço do SAMU 192 e ainda uma ambulância ou um carro nos telefones 3731-4101/3656 da Diretoria de Atenção Básica. A secretária alerta que os moradores da Vila devem retirar seus remédios, por enquanto, apenas na Farmácia Básica, que segue funcionando na Policlínica, na Praia.

A Obra

Segundo a secretária municipal de Obras, Rosemary Benedito, serão necessários entre 90 e 120 dias para concluir a licitação da obra da UBS Vila São Vicente e para a reforma, mais seis ou sete meses. “Precisaremos trocar o piso, tirar as trincas das paredes e do teto, além da infiltração. Pretendemos entregar o prédio pronto entre o final deste ano e o início do outro”, explicou a secretária.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Arquivo, no dia 06/03/2015


Comente esta Notícia