Frei Tibúrcio

Blindado

A coluna descobriu, numa roda de confrades, que o procurador municipal, Luiz An­tô­nio Teixeira de Andrade, teria dito que sua função na Prefeitura de Lafaiete é blindar o alcaide Ivar de Almeida Cerqueira Neto contra tudo e contra todos. Nada demais se Teixeira de Andrade não trabalhasse e recebesse do município. Para ser blindado, Ivar precisa, na verdade, de um advogado particular, pago com recursos próprios.

SRE (1)

Chegou ao genuflexório da coluna a informação de que o Governo de Minas Gerais teria vetado o nome do professor Dimas Antônio Marioza para o cargo de diretor da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Lafaiete. O fato de ser presidente municipal do PSDB, partido adversário do PT em Minas, pesou na decisão e tirou Marioza do páreo. Ele é um dos poucos a ter formação, experiência e todos os documentos exigidos para ocupar o disputado cargo.

SRE (2)

Com a saída de Dimas da disputa, permanecem no páreo para ocupar o posto de diretor da SRE a atual diretora, Heloisa Gontijo, e os professores Carlos Roberto (Bebeto, ex-diretor do Polivalente), e Paulo Roberto Baptista, ex-diretor do Monsenhor Horta.

Extinção

Artigo do professor Tiago Oliveira, da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), publicado na página 8 desta edição, detona o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e pede a sua extinção. Vale a pena dar uma conferidinha aí do lado. O professor Fernando César, em seu artigo, na página 19, também faz a se­guinte consideração: se não há dinheiro e nem criatividade para gerir esse departamento, qual seria a justificativa para mantê-lo?

Foguetinho (1)

Mais de 200 candidatos a deputado foram votados em Itaverava, mas apenas um solidarizou-se com os moradores e se colocou à disposição para ajudar na tragédia da “tromba d’água”, que destruiu parte da cidade. Esse parlamentar foi Glaycon Franco, do PTN, e, por isso, ele merece, nesta semana, um foguetinho de 10 estalos.

Foguetinho (2)

Aliás, o deputado lafaietense encaminhou ofício, dia 26, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), abrindo mão do direito de receber o auxílio-moradia de mais de R$2 mil - mesmo ele não tendo imóvel próprio em Belo Horizonte. Por isso, mais do que nunca, Glaycon Franco merece mais um foguetinho. O povo lafaietense agradece.

 


Notícia enviada por Arquivo, no dia 06/03/2015




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual matéria chamou mais atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro