Dia da Vitória é lembrado em Lafaiete



A solenidade aconteceu na praça da Bandeira, com a presença de várias autoridades e representantes do 25º Batalhão de Infantaria Paraquedista, Tiro de Guerra, 31° Batalhão da PM, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Guarda Mirim de Conselheiro Lafaiete, Rotary Clube e Clube Recreativo Dom Pedro II, entre outras entidades.

Durante o evento, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Estado de Minas Gerais, Município de Conselheiro Lafaiete e da Associação dos Ex-Combatentes. A tropa do TG entoou a Canção do Expedicionário, com letra de Guilherme de Almeida e música de Spártaco Rossi. O 2º tenente Vander Antônio da Silva, delegado do Serviço Militar de Conselheiro Lafaiete, leu a ordem do Dia do Comandante do Exército, alusiva à data. Todos os ex-combatentes forma lembrados na cerimônia. Ao final, a tropa do Tiro de Guerra, juntamente com os guardas mirins, desfilou em continência aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, ao som da canção Fibra de Herói, poema de Guerra Peixe.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra, 1º sargento Ronaldo, informou que 36 lafaietenses participaram da Força Expedicionária Brasileira que combateu na Itália. Dois deles participaram da comemoração: João Batista Perdigão e João Fortunato de Oliveira. Um terceiro combatente, João Rosa, não pôde comparecer, por dificuldades de locomoção.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Arquivo, no dia 14/05/2010


Comente esta Notícia