Foto: divulgação
O lançamento do Projeto START MEI CDLCL foi um grande sucesso
A cerimônia foi conduzida pelo Assistente Executivo da CDL, Mário Fernandes de Oliveira Junior, que deu as boas-vindas aos microempreendedores individuais (MEIs) e demais convidados. Em sua fala, destacou o crescimento e a relevância dos microempreendedores na região, além de agradecer aos parceiros e apoiadores que viabilizaram o evento, como Sicredi, Adesiap, Correios, Virtus, Ana Azevedo Marketing e Sebrae. O Presidente da CDLCL, Edivaldo José Theresa, reforçou a importância do projeto para a cidade de Conselheiro Lafaiete, ressaltando seu impacto no desenvolvimento dos MEIs locais e também agradeceu a presença de todos.
O evento seguiu com a apresentação do Sicredi, patrocinador do evento, que abordou sua atuação nacional e sua forte presença local. A instituição enfatizou a relevância dos pequenos negócios para a economia e destacou o FAMPE, uma linha de crédito voltada para micro e pequenas empresas. Operado em parceria com o Sebrae, o FAMPE oferece garantias complementares que facilitam o acesso ao capital de giro, permitindo que empreendedores obtenham financiamento mesmo sem todas as garantias exigidas pelos bancos. Na sequência, Mário Fernandes de Oliveira Junior, apresentou oficialmente o Projeto START MEI CDLCL, destacando que a iniciativa representa uma grande oportunidade para os MEIs. Além do suporte e benefícios exclusivos, os participantes terão acesso ao clube de benefícios da CDL, além de assessoria jurídica especializada. Ele reforçou a estratégia inovadora e as parcerias sólidas que tornam o projeto um modelo de referência para outras CDLs, contribuindo para o crescimento dos microempreendedores em todo o Brasil.
O Sebrae, representado por Luís Paulo Nascimento, Analista Técnico da instituição, abordou os critérios para enquadramento como MEI, as ocupações permitidas e restrições, além de custos, contribuição previdenciária e benefícios. Ele também alertou os presentes sobre cobranças indevidas enviadas por e-mail ou boleto bancário. "Os governos federal, estadual e municipal NÃO enviam taxas de cobrança via boleto bancário", enfatizou Luís.
Após um agradável coffee break, oferecido pelo Sicredi e realizado pela Cozinha Dazira, a Adesiap expressou seu agradecimento pela parceria e destacou a atuação do CAMEI (Centro de Apoio ao Microempreendedor Individual explicando que ele foi criado para oferecer suporte a prestadores de serviços e comerciantes, auxiliando na formalização, gestão e acesso a crédito, além de serviços como cadastro de CNPJ, emissão de notas fiscais, parcelamento de tributos e capacitação empresarial. Em seguida, Samuel Hodiê, sócio proprietário da Virtus ADS, ministrou a palestra "O segredo para vender todos os dias: presença online com tráfego pago", destacando a importância do marketing digital. “A presença online faz sua marca ser vista, lembrada e desejada todos os dias. Mesmo sendo MEI, estar no Instagram, Google e WhatsApp é essencial para atrair clientes, gerar confiança e competir com empresas maiores.” Samuel também abordou estratégias de vendas e as principais plataformas de tráfego pago.
Finalizando a programação, Rodrigo Marques, do Maturidade Financeira, conduziu a palestra "Profissional de Alto Impacto", animando e motivando os participantes. Ele compartilhou sua trajetória e desafios como empreendedor, destacando e pontuando atitudes e pensamentos para se tornar um profissional de alto impacto, incentivando os novos empreendedores a crescerem com confiança e a alcançarem sucesso. O lançamento do Projeto START MEI CDLCL foi um grande sucesso, e a CDLCL espera ampliar seu alcance, auxiliando ainda mais microempreendedores a se desenvolverem e prosperarem.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Sônia da Conceição Santos, no dia 23/05/2025 - 17:20