Tempo em Lafaiete: Hoje: 30° - 16° Agora: 27° Terça, 30 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,190 Euro agora: R$ 5,536
Comunidade


Senac Lafaiete está com vagas gratuitas para curso técnico em segurança do trabalho



Fotos: Divulgação

 

O Senac em Lafaiete está com vagas abertas para formar técnico em segurança do trabalho. Serão 16 vagas ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) com inscrições no dia 24 de abril.  Pessoas interessadas em fazer o curso devem procurar a sede do Senac, localizada na rua Tavares de Melo, 630, Centro. Vale destacar que o curso é gratuito e as matrículas serão feitas por ordem de chegada até o limite de vagas. O curso será presencial, com previsão de início em maio, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h

Ambiente de trabalho

O técnico em segurança do trabalho é um profissional que tem como função principal prevenir acidentes e garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores em um ambiente de trabalho. O curso forma o profissional responsável por identificar e avaliar os riscos presentes no ambiente de trabalho, propor medidas preventivas, elaborar planos de emergência em caso de acidentes e promover a conscientização dos trabalhadores sobre a importância da segurança no trabalho. 

Entre as atividades do técnico em segurança do trabalho, estão: elaboração de laudos técnicos, documentos de análise de risco e planos de segurança; realização de palestras, treinamentos e rodas de conversa com os colaboradores; fiscalização da segurança do ambiente e do cumprimento das normas; realização de campanhas de promoção de saúde e de programas de prevenção e controle de acidentes e orientação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

PSG

A oferta integra o Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciativa que visa ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica, voltada para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não seja maior que dois salários mínimos. Além disso, para se matricular é necessário ser maior de 15 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Os interessados deverão comparecer portando cópia e original da seguinte documentação: identidade; CPF; comprovante de endereço:  histórico escolar ou declaração escolar (expedida em no máximo 90 dias). Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de pai ou mãe. Só serão aceitos representantes legais por meio de procuração registrada em cartório. 

Serviço: Curso Técnico em Segurança do Trabalho – gratuito 

·        Inscrições no dia 24/04 a partir das 8h

·        Informações: 31 3062-2950 ou na unidade do Senac em Conselheiro Lafaiete na rua Tavares de Melo, nº630.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 17/04/2024 - 12:30


Comente esta Notícia