Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 25° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,112 Euro agora: R$ 5,477
Comunidade


Alunos de CL se destacam nas Olimpíadas Escolares e avançam para a fase microrregional em Congonhas



foto: prefeitura de Lafaiete

A vibração do esporte tomou conta das escolas de Lafaiete com o encerramento da primeira etapa municipal das Olimpíadas Escolares. No último domingo (14), alunos das redes municipais, estaduais e particulares participaram de emocionantes competições em diversas modalidades, marcando o fim da fase inicial com grande êxito.

Os jogos de Vôlei animaram a Escola Meridional, enquanto as partidas de Futsal foram disputadas na Escola Municipal Nilce Moreira e no Poliesportivo Municipal. Já as quadras da Escola Estadual Narciso de Queirós foram palco para as competições de Handebol e Basquete. Em cada local, os jovens atletas demonstraram garra e determinação, proporcionando momentos de pura emoção tanto para os participantes quanto para os espectadores.

Os campeões das modalidades de Futsal, Basquete, Handebol e Vôlei garantiram sua passagem para a próxima fase microrregional, que acontecerá em Congonhas no próximo mês. Essa etapa representa uma nova oportunidade para os talentosos alunos de Lafaiete mostrarem suas habilidades e defenderem com orgulho as cores de suas escolas.

Além de promover a competição saudável, as Olimpíadas Escolares são uma importante ferramenta para promover a integração entre os jovens, incentivando a prática esportiva e fomentando valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe. Além disso, as Olimpíadas proporcionam a descoberta de novos talentos esportivos, contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes.

A prefeitura de Lafaiete parabeniza todos os participantes pelo esforço e dedicação demonstrados ao longo da etapa municipal, e deseja sucesso aos alunos que representarão a cidade na fase microrregional. Que esses jovens atletas continuem inspirando e motivando outros a trilharem o caminho do esporte e da superação.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 16/04/2024 - 17:20


Comente esta Notícia