Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 20° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Polícia


Polícia Civil apura acidente com ambulância que causou a morte de cinco pessoas em Santos Dumont



Foto: Divulgação / PC

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta segunda-feira, dia 25, o inquérito policial que investigava as circunstâncias de um trágico acidente ocorrido próximo ao município de Santos Dumont. No dia 21 de dezembro de 2023, uma ambulância de uma empresa privada, que transportava uma mulher grávida em situação de risco, seu esposo, uma médica, uma enfermeira e o motorista, se envolveu em uma colisão que resultou na morte de todos os ocupantes do veículo.

De acordo com as investigações, o acidente ocorreu no km 736,9 da rodovia BR-040, durante uma forte chuva. A ambulância, que seguia no sentido Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, perdeu o controle, deslizou pela faixa contrária e colidiu lateralmente com um caminhão acoplado a uma carreta. O impacto causou politraumatismo em todos os ocupantes, resultando em óbito no local.

A perícia realizada no local constatou que o acidente foi ocasionado pela perda de controle do veículo, associado ao seu mau estado de conservação e às condições adversas do asfalto molhado pela chuva. A vistoria realizada posteriormente pela PCMG revelou que a ambulância estava em péssimas condições, sem condições adequadas para circulação.

Durante as investigações, foi descoberto que a empresa proprietária da ambulância tinha contrato de prestação de serviços com a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e estava realizando transporte referente a esse contrato no momento do acidente. No entanto, a empresa demonstrou negligência em relação à manutenção de sua frota de veículos.

O sócio proprietário da empresa foi indiciado por homicídio culposo das cinco vítimas fatais do acidente. Além disso, outras irregularidades foram identificadas, como a falta de uma oficina profissional para manutenção dos veículos e a contratação de motoristas "freelancer" sem os devidos cuidados legais.

Os detalhes do inquérito serão encaminhados ao Ministério Público de Juiz de Fora para possíveis desdobramentos em outros ilícitos civis ou penais. A PCMG reforça o compromisso em investigar rigorosamente acidentes e garantir a responsabilização dos envolvidos, visando à segurança e ao bem-estar da população.
 
 
 
 
 
 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 25/03/2024 - 17:30


Comente esta Notícia