Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 15° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Lafaiete inaugura creche revitalizada para atender dezenas de crianças



foto: prefeitura de Lafaiete

Na manhã dessa segunda-feira (11/03), a comunidade lafaietense celebrou a entrega de mais um importante recurso para o desenvolvimento educacional e social das crianças. A nova creche municipal “Dona Mariinha Biagioni” anexo II foi oficialmente inaugurada pela administração municipal.

Localizada no antigo prédio da creche Paraíso da Criança, na rua Assis Andrade, no centro da cidade, a creche passou por uma abrangente reforma para oferecer um ambiente seguro e estimulante para os pequenos. Com capacidade para atender mais de 40 crianças, desde os 4 meses até os 2 anos de idade, do berçário I ao berçário II, a nova creche é um espaço dedicado ao cuidado e à educação infantil.

O novo local foi projetado para proporcionar o melhor ambiente possível para o desenvolvimento das crianças. Conta com amplas salas, berçários equipados, cozinha para preparação de refeições balanceadas, banheiros adaptados, e uma brinquedoteca repleta de atividades lúdicas. Todo o espaço foi cuidadosamente planejado e elaborado, visando promover a atenção e os cuidados necessários para o pleno desenvolvimento físico, emocional e cognitivo das crianças.

O prefeito Mário Marcus esteve presente durante a inauguração, acompanhando de perto o primeiro dia dos alunos na nova creche. Em sua fala, o prefeito expressou sua satisfação pela entrega do novo espaço e destacou o compromisso da administração municipal com a educação e o bem-estar das crianças lafaietenses.

“É com imensa satisfação que estamos entregando mais uma creche à população de Lafaiete. Além desta, foram retomadas e concluídas diversas obras na área educacional, demonstrando nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade desde a mais tenra idade”, afirmou o prefeito.

Além da inauguração, a administração municipal anunciou uma série de projetos para expandir e aprimorar a oferta de educação infantil em Lafaiete. Entre eles, a construção de novas creches em diversos bairros da cidade e a ampliação de vagas em instituições já existentes.

A cerimônia contou também com a presença do secretário de Educação Albano Tibúrcio, da diretora da nova Creche Maria Cristina, e de outras autoridades da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), reforçando o compromisso conjunto em proporcionar um futuro promissor para as crianças de Lafaiete.

Com a entrega da nova creche e o contínuo investimento na educação infantil, Lafaiete reafirma seu compromisso em construir uma sociedade mais justa e igualitária, onde cada criança tenha a oportunidade de desenvolver seu pleno potencial desde os primeiros anos de vida.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 12/03/2024 - 10:20


Comente esta Notícia