Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 18° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Região


União sindical: Sindijori/MG e Sinejor/BH consolidam-se como representantes da imprensa em Minas Gerais



Foto: Divulgação

Assembleia dos dois sindicatos da imprensa mineira foi realizada na tarde de terça-feira na Fiemg, em Belo Horizonte 

Um marco histórico para a indústria da comunicação em Minas Gerais foi estabelecido durante a assembleia conjunta do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital de MG (Sindijori/MG) e o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Belo Horizonte (Sinejor/BH). O evento aconteceu na terça-feira, dia 27, na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Nessa reunião conjunta, foi unanimemente deliberada e aprovada a incorporação do Sinejor/BH ao Sindijori/MG.

O Sindijori/MG, que já contava com 82 jornais impressos e 106 portais digitais de notícias em seu rol de associados, agora amplia sua representatividade ao integrar as empresas do Sinejor, que são referências na comunicação impressa da capital mineira. Além disso, muitas dessas empresas associadas também possuem rádios e televisões em seus conglomerados.

Paulo André Nacife, presidente do Sinejor/BH e diretor do Grupo Balcão de Belo Horizonte, destacou que a fusão tem como principal objetivo o fortalecimento da imprensa escrita e digital em Minas Gerais, além da busca por redução de custos e melhoria no atendimento aos associados.

A assembleia conjunta contou com a presença de representantes de empresas da capital e do interior, além de diversos veículos de comunicação associados ao Sindijori/MG, que participaram virtualmente. Com essa fusão, o Sindijori passa a representar toda a base do setor em Minas Gerais, dando espaço para as empresas da capital na diretoria do Sindijori/MG, criando assim a maior rede de comunicação impressa e digital do estado.

Rodrigo Silva Fernandes, presidente do Sindijori/MG e diretor do Jornal Diário Regional Gazeta de Varginha, ressaltou a importância desse momento para o setor de comunicação mineiro, afirmando que a união das empresas e instituições estaduais é fundamental para a retomada do crescimento e protagonismo nacional.

Com a aprovação da incorporação do Sinejor/BH ao Sindijori/MG pela base das duas instituições, o processo de unificação agora segue para o Ministério do Trabalho e para a Fiemg, onde Sinejor e Sindijori também serão unificados.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 29/02/2024 - 09:30


Comente esta Notícia