Tempo em Lafaiete: Hoje: 30° - 16° Agora: 20° Terça, 30 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,194 Euro agora: R$ 5,538
Política


Em Brasília, vereadora Damires se reúne com Ministério das Mulheres e dos Transportes



Divulgação

Assessora parlamentar do Ministério das Mulheres, Graça Cabral e a vereadora Damires

A construção de uma Casa da Mulher Brasileira (Casa Abrigo) em Lafaiete foi uma das reivindicações apresentadas por Damires Rinarlly du­rante a sua mais recente agenda oficial em Brasília.  A vereadora do PV se reuniu no Ministério das Mulheres. Na oportunidade, destacou a importância da estrutura para o abrigamento temporário e acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica, bem como seus dependentes, em caso de risco iminente de morte em seus lares. 

Em 2022, Lafaiete conquistou, graças à luta conjunta da vereadora Damires, o Centro de Referência da Mulher (CRM), inaugurado no dia 08 de março, dia Internacional das Mulheres. O local oferece atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social e orientação jurídica, necessários à superação da situação de violência e contribuindo para o fortalecimento da mulher. 

No Brasil, diversas cidades já contam com casas de apoio para que as mulheres em situação de risco possam ter acesso aos serviços especializados, garantindo condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. “Com o alarmante aumento de casos de agressão e feminicídio, as mulheres de Lafaiete e de toda a região precisam contar com mais essa forma de proteção, e se depender de mim, essa realidade não está longe de acontecer”, afirma. 

 

Chega de Mortes na BR-040  

Ainda durante sua agenda oficial em Brasília, a vereadora Damires Rinarlly (PV) entregou um ofício pessoalmente no Ministério dos Transportes. O documento solicita que o Governo Federal faça o compromisso para que a próxima concessionária a assumir a concessão da BR-040 traga soluções para as graves situações que os motoristas enfrentam diariamente, principalmente no trecho entre Lafaiete e BH. 

Conforme avalia a vereadora, a situação da BR-040 está mais alarmante que nunca. “É visível a falta de manutenção no asfalto, sinalização, acostamentos, limpeza da vegetação que, muitas vezes, invade a pista e os acostamentos. Precisamos, prin­ci­palmente, do tão sonhado canteiro central, que certamente irá evitar inúmeras colisões frontais, que são as mais comuns e que mais matam. Já não suportamos mais o descaso com essa rodovia tão importante para nossa região, que traz o sustento e contribui para a economia de inúmeras cidades. Não queremos que mais mortes aconteçam, já passou da hora de providências serem tomadas!”, pontuou a vereadora Damires.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 21/12/2023 - 19:13


Comente esta Notícia