Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 15° Agora: 17° Quarta, 08 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,074 Euro agora: R$ 5,442
Região


Congonhas se destaca na saúde com maior pontuação da região nos indicadores do Previne Brasil



foto: prefeitura de Congonhas

 

Congonhas se destacou no cenário da atenção primária à saúde ao obter a maior nota entre os municípios de igual porte na região, alcançando a pontuação de 9,16 pontos no programa Previne Brasil. Este resultado, referente ao segundo quadrimestre de 2023, coloca a cidade em destaque nos indicadores de saúde voltados para áreas específicas, como saúde da mulher, saúde bucal, saúde da criança, e cuidados com hipertensos e diabéticos.

O Previne Brasil, instituído pelo Ministério da Saúde em 2019, tem como propósito avaliar a qualidade da atenção primária à saúde nas cidades brasileiras. Além de servir como um indicador de desempenho, o programa também influencia na distribuição de verbas públicas para as prefeituras, proporcionando um estímulo financeiro para municípios que alcançam padrões elevados de cuidado e eficiência na área da saúde.

Camila Rates, Diretora de Atenção Primária, destaca que o resultado positivo reflete o comprometimento com a qualidade da assistência em saúde oferecida aos cidadãos de Congonhas. "O aumento do alcance de nossos indicadores é resultado de análises criteriosas, planos de ação bem elaborados, acompanhamentos personalizados e, sobretudo, da dedicação inabalável dos profissionais de saúde", afirmou.

A liderança no Previne Brasil não apenas reforça a posição de Congonhas como um modelo de excelência em atenção primária, mas também pode ter impactos positivos na alocação de recursos para serviços de saúde no município. O reconhecimento destaca a eficácia das estratégias implementadas e o foco contínuo na promoção de uma saúde de qualidade para a comunidade local.

Jornalista/Foto: Reinaldo Silva




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 23/11/2023 - 11:50


Comente esta Notícia