Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 14° Agora: 25° Quinta, 16 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,128 Euro agora: R$ 5,570
Polícia


Vereador do município de Senhora de Oliveira tem prisão preventiva decretada



Foto: MPMG/Divulgação

 

Acusado de praticar crimes contra o meio ambiente, a administração pública e o direito do consumidor, o vereador João Celso Pereira, conhecido como Celso do Açougue, de Senhora de Oliveira, município da Zona da Mata, teve a prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), como forma de evitar a repetição de crimes. O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário de Piranga. E no dia 9 de novembro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (MPMG) negou pedido de habeas corpus do vereador.

Foragido há dois meses, Celso do Açougue foi denunciado pelo MPMG por associação criminosa, desobediência, maus-tratos a animais, funcionamento de empreendimento sem licença ambiental e crimes contra as relações de consumo. Na denúncia, ele é acusado de instalar abatedouro sem licença ou autorização dos órgãos ambientais e de praticar maus-tratos contra animais de pequeno e grande portes, mediante uso de marreta, resultando em morte agonizante. O vereador também é acusado de desobedecer a termo de embargo e de expor à venda mercadorias em condições impróprias ao consumo. Dois familiares dele, acusados de o auxiliarem nos crimes, também foram denunciadas pelo MPMG e respondem ao processo em liberdade. 

De acordo com a denúncia, agentes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), policiais civis e militares, fiscais do Procon-MG e da vigilância sanitária estadual realizaram fiscalização no açougue dele em Senhora de Oliveira. Na ocasião, constataram condições higiênicas insatisfatórias do estabelecimento, identificaram produtos que colocavam em risco à saúde da população, devido ao armazenamento irregular e ao congelamento e descongelamento constante. Também foram encontrados produtos sem identificação e com validade expirada. Ao todo, foi apreendida meia tonelada de alimentos impróprios ao consumo.

Fonte: MPMG

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 18/11/2023 - 18:31


Comente esta Notícia