Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 16° Agora: 16° Quinta, 16 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,136 Euro agora: R$ 5,581
Comunidade


O que é necessário fazer para não cair no golpe do seguro online?



Imagem de Andrea Piacquadio / Pexels

 

Infelizmente a internet, algumas vezes, acaba sendo utilizada para coisas negativas. Por isso, listamos algumas dicas neste texto que são importantes para que você não caia no golpe do seguro online.

Quando estamos na internet, não conseguimos saber exatamente quem são as outras pessoas que estão do lado, não é mesmo? E é aí que podemos cair em um golpe. Para que isso não aconteça com você, falaremos um pouco mais sobre este assunto neste texto.

Uma das principais formas que são utilizados são a anúncios com valores bem inferiores do que estamos pesquisando. Afinal de contas, na maioria das vezes, quando estamos procurando economizar é um dos principais, concorda? Além disso, pagamento facilitado e outros fatores que têm como objetivo dar golpe em outras pessoas.

Por este motivo, precisamos ficar muito atentos quando estamos pesquisando por um seguro online para não cairmos em golpes.

Dicas do que precisamos fazer para não cair no golpe do seguro online

Houve aumento de buscas de serviços através da internet e, consequentemente, os golpes também subiram. Então, fique atento!

O seguro do carro é um serviço contratado por pessoas que querem, além de proteger o seu veículo, ter uma assistência, por exemplo, em caso de pane mecânica ou elétrica. Por ter um custo, às vezes, um pouco elevado, as pessoas tendem a ficar pesquisando na internet oportunidades mais atraentes.

Além disso, a cotação do seguro online é muito mais fácil do que pararmos de trabalhar para ligar ou até mesmo ir a uma corretora de seguros, não é mesmo? Se você está buscando por seguro online, fique atento às dicas que daremos para não cair em nenhum golpe.

1       – Feche negócio com uma empresa que tem boa reputação

Conhecermos a reputação da empresa que será a responsável pelo seguro online é essencial para termos tranquilidade e a certeza de que não teremos problemas ao acionar a empresa em caso de problema.

Para não ter problemas, faça pesquisas de empresas que trabalham com o melhor seguro auto digital e são de confiança.

Além disso, você pode perguntar para amigos ou até mesmo ir ao site da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para confirmar os dados da empresa que está oferecendo o seguro online. Desta forma, você pode contratar a proteção do seu veículo com a certeza de que não está caindo em nenhum golpe.

Buscar por sites de reclamação também pode ser uma alternativa para você ler como foi a experiência com outros consumidores que contrataram a seguradora. O feedback de clientes é um excelente termômetro para avaliar uma empresa.

2       – Nunca pague para terceiros

Um ponto a ficar atento para não cair no golpe do seguro online é jamais fazer qualquer tipo de pagamento que seja em nome de outra pessoa ou até mesmo um intermediário.

As seguradoras que são honestas, geralmente, emitem boletos bancários que vem com o nome da empresa ou até mesmo tem a opção de débito em conta ou pagamento através do cartão de crédito.

Se, em algum momento, pedirem para você fazer qualquer tipo de depósito, desconfie. O pagamento nunca é feito para pessoas físicas.

3       – Tenha acesso ao contrato

Qualquer tipo de contratação de um seguro, existe um contrato. Se o corretor falar que não existe este documento, já descarte a possibilidade de dar continuidade no negócio. Nenhuma contratação de serviço acontece sem a assinatura de um contrato, principalmente, de um seguro auto, que precisa ter contrato e a proposta.

Além disso, você deve receber automaticamente uma cópia do contrato no seu e-mail, na forma digital, ou impresso na sua casa.

4       – Não insira os seus dados em site que não é confiável

Fique atento em quais dados estão sendo solicitados para a cotação do seguro auto online. Nem todas as informações, como, por exemplo, senhas de cartão de crédito ou até mesmo do banco, são necessárias tanto para a cotação quanto para a contratação do serviço.

Então, precisamos entender cada dado que é solicitado pelo corretor de seguros para não enviarmos informações a mais do que é preciso.

Você já caiu em algum golpe? Compartilhe nos comentários como você descobriu. 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 14/11/2023 - 19:30


Comente esta Notícia