Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 17° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Região


Andarilhos vão até Rio Pomba, em sua 215ª caminhada, e agitam o município

Caminhantes lafaietenses percorreram 13 km do centro da cidade até o sítio do Caicó



Foto: divulgação

 

Em sua 215ª caminhada, o tradicional grupo Andarilhos Queluzianos movimentou a cidade de Rio Pomba, na Zona da Mata de Minas, na manhã do dia 21 de outubro. Os mais de 145 km de Lafaiete a esse belo município foram percorridos de ônibus, numa viagem tranquila e confortável. Ao chegarem ao destino, os desbravadores posaram para as fotos e em seguida rumaram para o sitio do Caicó, a 13 km da zona urbana.

O trajeto foi todo marcado para facilitar o deslocamento dos andarilhos e serviu de inspiração para pausas revigorantes e fotos deslumbrantes de morros, serras, cursos d'água e mata nativa. Durante o percurso, os caminhantes destacaram as belezas e o ar puro do local, um dos mais longes visitados pela turma.

A recepção, preparada pela família do Caicó, foi um verdadeiro banquete. Além da água pura e das suculentas frutas, os aventureiros lafaietenses foram recebidos com pastéis sequinhos e crocantes (de queijo e carne), carne cozida com mandioca e linguiça de porco, arroz branco soltinho, vinagrete, pernil assado e ovos fritos. O grupo degustou ainda uma pinga de fazer inveja ao mais indiferente dos andarilhos, chopp antuérpia geladinho e, para quem quisesse, um delicioso vinho tinto. Fundado em 4 de novembro de 2004, os Andarilhos Queluzianos ainda tem duas caminhadas previstas para este ano, sendo uma no dia 18 de novembro e a derradeira, em 16 de dezembro, além da festa de confraternização e missa de Ação de Graças, no Moinho Velho, dia 2 de dezembro.

Andarilhos posam em frente ao sitio do Caicó, na zona rural de Rio Pomba




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 11/11/2023 - 20:20


Comente esta Notícia