Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 16° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Região


Equipe Multiprofissional de Itaverava promove caminhada em conscientização ao câncer de mama e próstata



Foto: divulgação

 

No último 31 de outubro, a cidade de Itaverava realizou uma mobilização liderada pela equipe multiprofissional de saúde. A partir do posto de saúde local, uma caminhada foi organizada em direção à academia da saúde, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata.

O evento teve início com uma sessão de alongamento conduzida pela educadora física Joice Vieira, visando preparar os participantes para o dia de atividades que se seguiria. Posteriormente, palestras foram ministradas por profissionais especializados. O enfermeiro Reginaldo Silva abordou questões cruciais relacionadas ao câncer de próstata, oferecendo informações sobre prevenção e diagnóstico. Em seguida, a médica do PSF, Lara Castro, direcionou sua atenção à prevenção e tratamento do câncer de mama, destacando a importância da detecção precoce.

A nutricionista Graziele Mendes destacou a relevância de uma dieta equilibrada e apresentou alimentos-chave que contribuem para a prevenção do câncer. Por fim, o psicólogo Thiago Henrique encerrou a série de discussões, abordando o tema do apoio e prevenção durante o tratamento do câncer, fornecendo aos presentes uma compreensão mais abrangente dos aspectos psicológicos envolvidos.

Como forma de incentivar a adoção de hábitos saudáveis, os participantes receberam um kit contendo informações relevantes e saudáveis. Além disso, um sorteio de brindes foi realizado, encerrando o evento de maneira positiva e interativa. 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 09/11/2023 - 07:20


Comente esta Notícia