Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 13° Agora: 14° Segunda, 20 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,103 Euro agora: R$ 5,534
Polícia


Advogadas de mulher agredida pelo ex-marido comentam sobre o caso e reforçam a importância da medida protetiva



Foto: Divulgação

Moema Rabelo e Ana Paula Mesquita

O caso de violência doméstica ocorrido na segunda-feira, dia 2,  na rua Pernambuco, no bairro Angélica, está sob os cuidados das advogadas Ana Paula Mesquita e  Moema Rabelo de Castro . As criminalistas representarão a vítima, T. C.A.G.,  na Delegacia de Polícia e Judiciário.

Segundo as advogadas, a mulher relatou que não é a primeira vez que sofre agressões físicas pelo ex companheiro. Ocorrências policiais foram registradas, mas ela não tinha assistência jurídica adequada para o caso.Ainda de acordo com a vítima, ele não aceitou o término do relacionamento.

Ana Paula Mesquita explicou, que o agressor já foi denunciado por ameaça  e já foram impostas, pelo juiz , medidas protetivas:  “ O agressor descumpriu as medidas, mas por falta de orientação técnica , a vítima não sabia como proceder”, explica.

Já Moema Rabelo esclareceu que, pela Lei Maria da Penha, o descumprimento da medida protetiva é motivo para a decretação da prisão pelo juiz da Vara Especializada em Violência Doméstica desta Comarca.

“Nós já tomamos as providências para que a ação penal seja formalizada  com mais rapidez e eficácia. Na oportunidade, gostaríamos de deixar uma manifestação de reconhecimento e parabenizar,  a Delegada da Polícia Civil, Bethânia Aparecida Barbosa Bianchetti,  pela celeridade e pelo seu comprometimento nas ações”.

Entenda o caso

Uma mulher foi agredida pelo o ex-marido na  segunda-feira, dia 2, na rua Pernambuco, em Lafaiete.  A Polícia Militar  esteve na Policlínica Municipal e fez contato com a vítima,  após ela receber atendimento médico. A vítima contou aos militares,  que separou-se de seu ex companheiro há algum tempo. Mas, na segunda-feira, ao deslocar para o seu local de trabalho, ele se aproximou dela.

A mulher sofreu um corte no rosto

Ela disse que enquanto passava pela rua, ele a segurou e por trás dela, passou um objeto contra o seu rosto, causando um corte no lado esquerdo e fugiu em seguida. A vítima foi socorrida pelos guardas municipais e levada para a Policlínica Municipal. 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 05/10/2023 - 16:52


Comente esta Notícia