Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 16° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Esportes


Turma de Lafaiete dá de cara com onça no rio Araguaia



Divulgação

Eduardo, Daniel, Nique, Chico, Henrique e ao centro o aniversariante Murilo, de 10 anos

Eduardo Giovani Tavares

Pescador e ativista ambiental

Aproximando o final das férias de julho, o destino escolhido para a pescaria com os amigos, Chico, Daniel Ferrari, Nique, Henrique Lana, e meu filho Murilo Tavares, foi o piscoso rio Araguaia, precisamente na região de Luiz Alves, que está na divisa do estado de Goiás com Mato Grosso. Decidimos escolher pescar no local nesse período, visto que as praias do rio Araguaia são muito frequentadas para acampamento e diversão das famílias da região o que impossibilita a prática da pesca esportiva em função do grande número de barcos, lanchas e moto aquáticas no local.

Murilo mostrando a variedade do rio com exemplares de corvina e barbado

Essa pescaria teve um “sabor” especial, pois foi a primeira pescaria em um grande rio do meu filho Murilo, que teve ainda o privilégio de comemorar os seus 10 anos nesse local incrível! Os trabalhos no rio começaram na segunda-feira, dia 31 de julho, cedo, pois bem sabemos que os peixes nesse horário estão mais ativos.

Daniel e Henrique resolveram apostar nos grandes peixes de couro da região, que não decepcionaram, quando, já no primeiro dia, foi fisgada uma linda piraíba e ainda capturada uma grande pirarara no decorrer da semana.

Daniel com um belo exemplar de pirarara

Eu, Murilo, Chico e Nique apostamos na variedade que este rio oferece, testando inclusive muita isca artificial nos “braços” do rio e isca viva nas corredeiras. O Araguaia também não decepcionou neste aspecto, foi fisgado um grande número de mandubés, cachorras, traíras, tucunarés, corvinas, bicudas, barbados e até, para nossa surpresa, o temido candiru-açu, todos exemplares devolvidos à natureza!

A fauna se mostrou bem preservada, além de jacarés, porcos selvagens, tuiuiús, iguanas e cervos. A dupla Daniel e Henrique teve o privilégio de ver de perto uma onça pintada atravessando o rio. Eles puderam seguir e filmar o animal durante sua travessia.

Daniel e Henrique com a piraíba fisgada no primeiro dia

Assim foi essa semana espetacular ao lado dos amigos, desfrutando o rio Araguaia com sua diversidade incrível. Além disso, pude curtir os 10 anos do meu filho Murilo e mostrá-lo a necessidade de preservarmos cada vez mais nossa fauna para que ele possa no futuro reviver tudo isso!

A onça pintada foi fotografada de perto atravessando o rio




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 03/09/2023 - 07:20


Comente esta Notícia