Tempo em Lafaiete: Hoje: 30° - 16° Agora: 22° Terça, 30 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,194 Euro agora: R$ 5,538
Saúde


Aromaterapia: propriedades terapêuticas dos óleos essenciais auxiliam na saúde e bem-estar



 

Os óleos essenciais têm muitos benefícios para a saúde e o bem-estar das pessoas. Eles são extratos concentrados das plantas aromáticas que possuem muitas propriedades terapêuticas, incluindo propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e analgésicas, além de muitos outros benefícios. Eles podem ser usados de várias maneiras, como aplicação tópica, inalação ou ingestão, dependendo do tipo e da finalidade de uso.

A congonhense Pâmela Lino tem 29 anos e atua como aromaterapeuta há algum tempo. Para ela, os uso dos óleos mudaram a sua vida. Hoje, além de vender, ela faz o uso também no seu filho que é autista. Segundo ela, "são vários benefícios que nos ajudam de diversas formas. Para mim, eles foram uma verdadeira benção. Não preciso usar medicação, pois eles servem como forma de aliviar os sintomas e também de prevení-los". 

Eles ajudam a reduzir o estresse, melhoram a qualidade do sono, aliviam a dor e promovem relaxamento. Também são conhecidos por ajudar no tratamento de doenças crônicas, como a artrite e a fibromialgia e até mesmo autismo. Além disso, são usados na aromaterapia, que ajuda a melhorar o humor, aumentar a energia e a concentração.

É importante lembrar, porém, que os óleos essenciais devem ser usados com cuidado e de acordo com as instruções de um profissional qualificado. Embora sejam naturais, eles são muito potentes, e podem ter efeitos colaterais se usados incorretamente. Portanto, sempre consulte um profissional de saúde antes de usá-los, especialmente se você estiver grávida, amamentando ou tiver uma condição médica.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 21/06/2023 - 19:20


Comente esta Notícia