Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 16° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,482
Saúde


Abril Verde: Conheça as iniciativas do HMSJ em prol da segurança no trabalho



 

O Abril Verde é a campanha de prevenção, segurança e saúde no trabalho. O objetivo é reforçar a conscientização acerca dos riscos existentes nas atividades, durante a jornada de trabalho, através de ações e informativos e, consequentemente, evitar ocorrências de incidentes e acidentes.

 

 

 

A iniciativa busca a prevenção dos acidentes de trabalho e ressalta a importância do "acidente zero" dentro da Instituição e contará com a entrega de um folder informativo com a finalidade de reforçar a necessidade de se atentar para os riscos do ambiente de trabalho. 

O intuito é reforçar os conceitos de segurança e saúde no ambiente de trabalho. Esse trabalho já está presente na Instituição por meio de várias iniciativas. Entre elas, destacam-se as campanhas em relação a não utilização de adornos em conformidade com a Nr32.

O HMSJ zela, constantemente, pela segurança de seus colaboradores. Prova disso está nos treinamentos e palestras além da realização da Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (Sipat). Outra missão do Abril Verde é sensibilizar gestores e profissionais da saúde sobre a importância de alimentar o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), caso atendam vítimas de acidente ou doença do trabalho, produzindo, assim, uma cultura organizacional em que todos os colaboradores estejam preparados para evitar acidentes, mas, principalmente, para que saibam lidar da forma adequada, caso os mesmos ocorram.





Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 19/04/2023 - 11:27


Comente esta Notícia