Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 14° Agora: 19° Sexta, 17 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,129 Euro agora: R$ 5,558
Região


Prefeitura de Congonhas promove Miniencontro de Adolescentes em escolas municipais



Foto: Raphael Dias


A prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Educação, promove nas escolas de Congonhas o Miniencontro Municipal de Adolescentes (MiniEma). As ações estão inseridas no Programa de Educação em Sexualidade e Cidadania (PESC). Os encontros já aconteceram nas Escolas Sr. Odorico Martinho da Silva, Michael Pereira de Souza, Dom João Muniz, José Monteiro de Castro, Dona Caetana Pereira Trindade. As escolas Judith Augusta Pereira, João Narciso, Rosália Andrade da Glória e Fortunata de Freitas Junqueira serão as próximas a receberem o encontro.

O EMA se configura em uma junção de atividades que são desenvolvidas nas escolas e contempla as turmas do sexto ao nono ano com temas pertinentes para os adolescentes e jovens delineadas pelo Programa de Educação em Sexualidade e Cidadania (PESC). No encontro acontecem oficinas, rodas de conversas, palestras, atividades culturais, shows de talentos, gincana cultural e cinema comentado.

O MiniEma engloba todas as atividades que acontecem ao longo do ano e tem participação efetiva dos adolescentes e jovens. Nesse encontro, os alunos se preparam para o Encontro Municipal de Adolescentes (EMA) que acontece a cada dois anos.

O secretário de educação, Rodrigo Mendes, ressaltou que “o Miniencontro Municipal de Adolescentes é de extrema relevância para nossos alunos, pois promove a integração entre as escolas, fortalece a troca de saberes e claro, fomenta ainda mais as atividades desenvolvidas pelos professores por meio do PESC”.

PESC

O Programa de Educação em Sexualidade e Cidadania (PESC) tem por finalidade promover o desenvolvimento pessoal, social e de protagonismo dos jovens por meio de ações de caráter educativo e participativo. Essas ações são desenvolvidas de forma contínua pelas secretarias que realizam um trabalho de forma intersetorial nas escolas, unidades de saúde, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. As ações do PESC são desenvolvidas por meio de um cronograma anual e é realizado com todos os alunos, do sexto ao nono ano. O objetivo além de informar, é formar cidadãos críticos para que compreendam a importância do autocuidado e cuidado com os outros.

Por Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 20/10/2022 - 17:49


Comente esta Notícia