Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 19° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Opinião


Editorial: a importância de Lafaiete no cenário estadual



Foto: Acervo Jornal Correio

 

Protagonista no cenário estadual e cidade polo do Alto Paraopeba, Conselheiro Lafaiete se orgulha de ter um povo hospitaleiro, que recebe bem e de braços abertos a quem procura por essas plagas, seja para trabalhar, morar ou estudar. O município é, também, sede de um dos comércios mais fortes e competitivos do interior mineiro, que vira e mexe é citado como referência de geração de empregos – são mais de 4,5 vagas – e, sobretudo, renda e riqueza.

Nosso comércio é considerado a espinha dorsal da cidade e base de compra de uma população de cerca de 400 mil pessoas. Além de tudo isso, CL possui uma rede hoteleira de primeiro mundo e diversas universidades renomadas, que atraem estudantes de toda a região. Junto a isso, deve-se acrescentar a capacidade nativa de se reinventar a cada problema que nos acomete.

É sabido que, por várias razões, nossa infraestrutura ainda é precária, nossa rede de saúde enfrenta sérios problemas e há muito o que se fazer para recuperarmos o posto de 10ª cidade de Minas em qualidade de vida, que foi conseguido, a duras penas, no final da década de 1990 e início dos anos 2000. No entanto, é urgente que CL seja priorizada a partir de 2023, pelo governador Romeu Zema, reeleito em primeiro turno. Zema esteve na cidade e assumiu, publicamente, dezenas de compromissos com o nosso povo, algo que ainda não havia feito. Entre esses acordos, está a conclusão do sonhado hospital regional e a reestruturação do distrito industrial 2, considerado a cereja do bolo do atual prefeito Mário Marcus.

Há, ainda, muito o que se fazer na cidade, mas o sentimento de cada lafaietense é o de que nosso município precisa ser inserido, de fato, no mapa de Minas Gerais, coisa que não aconteceu no primeiro mandato do atual governador.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 19/10/2022 - 08:28


Comente esta Notícia