Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 26° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,117 Euro agora: R$ 5,469
Comunidade


Patrimônio: reunião na capital discute reforma da igreja de Santo Antônio



Geraldo de Souza, Marcos De Paula e José Marcos na sede do IPHAN-MG em Belo Horizonte

Construída em 1864, no século 18, a igrejinha de Santo Antônio, localizada no bairro de mesmo nome, região central, precisa de reformas urgentes, segundo informa o provedor da Irmandade de Santo Antônio, que administra o templo, José Marcos Gonçalves. Por conta dessa necessidade, uma reunião foi agendada pelo presidente do Partido Social Democrático (PSD), de CL, Marcos De Paula, na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-MG), em Belo Horizonte, para tratar de assunto tão importante.

O encontro aconteceu na segunda-feira, dia 23, e teve por objetivo solicitar ao superintendente do órgão em Minas, a solicitação oficial de restauro da importante igreja, a segunda mais antiga da cidade.

Além de José Marcos e Marcos De Paula, participaram da reunião, o representante do Conselho do Patrimônio Histórico de CL, Geraldo de Souza Castro, e Henrique Santiago, chefe de divisão do Iphan-MG. Os resultados do encontro devem aparecer nos próximos meses e a expectativa do trio é positiva, segundo informou o presidente do PSD local.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 30/08/2021 - 16:41


Comente esta Notícia