Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 13° Agora: 17° Domingo, 19 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,103 Euro agora: R$ 5,534
Região


26ª edição do Festival de Inverno de Congonhas vai até 29 de agosto e conta com mais de 60 atrações gratuitas



 

A 26ª edição do Festival de Inverno de Congonhas começou dia 15 de agosto e conta com extensa programação até o dia 29 de agosto. São mais de 60 atrações gratuitas, que podem ser acessadas virtualmente em transmissões nos canais oficiais da prefeitura de Congonhas via Facebook e Youtube.

Nesta terça-feira, 17 de agosto, tem inícia a programação teatral às 18h com o espetáculo "Tempos de Janela", do grupo Dez pras Oito, de Congonhas. Na quarta-feira (18), às 19h, o Grupo Galpão apresenta a gravação do espetáculo “Till, a saga de um herói torto”. A montagem estreou em 2009 e traz a saga de Till, repleta de presepadas e velhacarias. Till é o típico anti-herói cheio de artimanhas e dotado de um irresistível charme. Um personagem encontrado em várias culturas, que se assemelha muito ao nosso Macunaíma ou Pedro Malasartes. Em seguida, às 20h30, acontecerá bate-papo ao vivo com as atrizes do Grupo Galpão Teuda Bara e Inez Peixoto, com mediação do curador do 26.º Festival  de Inverno de Congonhas, João Sabará. Outro destaque do teatro é o espetáculo “Comi uma galinha e tô pagando o pato”, de Carlos Nunes, com exibição na sexta-feira (19/8), às 20h. No palco, o ator interpreta o presidiário Zé da Silva, narrando, com muito humor e pitadas de ironia, como foi parar na prisão após roubar a galinha de estimação da filha de um deputado.

Os espectadores podem esperar, ainda, apresentações de dança, infantis, exposições, palestras e shows para todos os gostos e idades. O festival é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura com patrocínio do Instituto Cultural Vale. . O secretário municipal de cultura de Congonhas, Jean Angelo de Oliveira, destaca a importância em manter ativo o tradicional evento na cidade. “Os Festivais de Inverno, que têm destaque em diversas cidades do interior de Minas Gerais, cumprem a nobre missão de trazer ao público os talentos regionais, as  “pratas da casa”, além de artistas de destaque na cultura nacional. Em Congonhas, cidade que tem sua efervescência religiosa, cultural e turística, queremos manter, ainda mais vivo, neste momento de pandemia, o nosso festival, buscando proporcionar momento de alegria e entretenimento a todos”, diz o secretário.

Confira a programação completa aqui.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 17/08/2021 - 17:53


Comente esta Notícia