Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 27° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Política


Aprovado projeto de doação do prédio da Escola Municipal Professora Nilce Moreira para o município de Lafaiete



Reunião na ALMG

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) deu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL-1.258) que autoriza a doação do prédio da Escola Municipal “Professora Nilce Moreira” para o município de Conselheiro Lafaiete. De autoria do deputado estadual Glaycon Franco (PV), o projeto prevê a utilização do imóvel pela administração municipal para realização de atividades de interesse social, principalmente, para manutenção da instituição da rede de ensino.

Localizada no bairro Morro da Mina, região nordeste, a escola tem área total de 11.317,35 m² e, há anos, está sob concessão para o município. No passado, seu prédio já foi usado como centro social urbano. “Essa transferência de domínio trará benefícios à população, especialmente, ao setor educacional da cidade, que é carente de opções”, disse Glaycon.

“Trabalharei para que o PL seja aprovado nos demais processos legislativos e, posteriormente, que seja autorizada a doação pelo Governo do Estado, na certeza de que o espaço será de valor para a região, principalmente no fortalecimento da rede municipal de educação”, continua o deputado. Se aprovado em todos os trâmites, o imóvel será destinado à administração pública direta ou indireta municipal. Ao final do prazo de cinco anos contados a partir da lavratura da escritura pública da doação, se não for dada a destinação prevista, o local será revertido ao patrimônio do Estado. 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 15/06/2021 - 16:32


Comente esta Notícia