Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 13° Agora: 17° Sábado, 18 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,103 Euro agora: R$ 5,544
Comunidade


Neste feriado, comércio funciona até 18h; sábado também terá horário especial



 

Diante da situação ainda preocupante da pandemia em Lafaiete e das dificuldades enfrentadas pelo comércio, o Sindcomércio atuou para permitir o funcionamento das lojas nos dias 11 e 12 de junho. O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas mais importantes para o setor, sendo considerada a terceira em grau de importância, depois do Natal e do Dia das Mães.

O funcionamento ocorrerá das 9h às 18h, em ambos os dias. O horário foi definido em pesquisa realizada pelo Sindcomercio, consultando os comerciantes que optaram pelo funcionamento integral na sexta-feira, 11, e no sábado, 12 de junho.

Ainda de acordo com a entidade, devido à grande parte do comércio passar por dificuldades, pelos vários fechamentos, e ainda a fim de ampliar o período para as compras evitando o risco de aglomerações, o Sindcomércio negociou com o Sindcomerciários a autorização para a convocação de funcionários para trabalhar no feriado municipal do dia 11 de junho. A definição quanto ao horário de funcionamento foi feita por meio de pesquisa realizada nos últimos dias, na qual a maioria das pessoas optou por funcionar das 9h às 18h, nos dois dias, 11 e 12 de junho.

Um dos motivos da ampliação de horários e do funcionamento no feriado é evitar aglomerações: “O Sindcomércio reitera a importância de que as datas especiais, neste momento, sejam celebradas de forma diferente, dando amor, carinho e presentes, mas cuidando ainda mais de quem se ama. No feriado do dia 11, sexta-feira, praticamente todo o comércio de Lafaiete funcionará em horário normal e, no sábado, dia 12, terá seu horário estendido até as 18h. Como tem sido a regra, as lojas estarão preparadas para atender os clientes de maneira segura, disponibilizando álcool para higienização das mãos, fazendo a exigência do de máscara e mantendo distanciamento necessário”, afirma.

O Sindcomércio reafirma que é preciso a colaboração de todos: “É preciso seguir as regras, mantendo o distanciamento e evitar aglomerações. Por isso, ao ir as compras, o cliente não deve levar mais pessoas do que o necessário, não levar as crianças e pessoas de grupos de risco da Covid-19. As compras também podem ser feitas remotamente, por telefone ou internet”.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 11/06/2021 - 09:59


Comente esta Notícia