Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 27° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Programa Gerdau Germinar promove "Semana do Meio Ambiente" com palestras sobre o tema



 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, o Programa Gerdau Germinar preparou uma programação online com eventos diários e gratuitos ao longo de toda a semana. Iniciado na segunda-feira, 7 de junho, a iniciativa busca manter ativo o debate de boas práticas sobre o tema. Faça sua inscrição clicando aqui.

Os encontros acontecem por meio de uma plataforma de vídeo virtual e os interessados podem se inscrever pelo Sympla. Os debates serão conduzidos por especialistas e professores, entre eles o Prof. Marcos Callisto, da UFMG, Prof. Daniela Fabrino, da UFSJ, Elcimar Oliveira, da Copasa, Natália Neves, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), entre outros convidados. Para marcar a abertura e encerramento do evento, a Gerdau convida ainda o Coral Canarinhos de Itabirito e jovens da Casa de Música de Ouro Branco para apresentações ao vivo.

Serão seis temas que irão nortear o bate-papo com especialistas: “Rios Urbanos e bioindicadores de qualidade de água e recursos hídricos da região”, dia 07/06, às 19h; “Unidades de Conservação”, dia 08/06; “A educação ambiental nas ONGS locais”, dia 09/06; “Sustentabilidade na Gerdau”, dia 10/06 “Educação ambiental e Responsabilidade social na Gerdau”, dia 11/06 e, para finalizar a semana, no dia 12/06 pela manhã, “Atuação da ciência frente à Covid-19”.

Sobre o Gerdau Germinar

O Programa Gerdau Germinar é um projeto de educação ambiental que abrange escolas e comunidades de seis municípios do Alto Paraopeba, sendo eles Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Moeda, Ouro Branco e Ouro Preto. O programa promove capacitações, rodas de conversa e outras iniciativas de conscientização ambiental, promovendo uma reflexão sobre a relação entre o ser humano e a natureza.

Desde 2004 a iniciativa conta com um espaço especial, o Biocentro, permitindo que esses ensinamentos ganhassem ainda mais força. Em uma área verde de 1.247 hectares estimulamos a prática da educação ambiental, estudos e pesquisas, onde os estudantes tem acesso à ambientes interativos como a Praça dos Biomas, Trilhas de Interpretação Ambiental, Ovolândia, Horta Orgânica e a Casa Sustentável. Nesses 30 anos do Programa Gerdau Germinar já foram beneficiadas mais de 465mil pessoas, entre estudantes, educadores e membros das comunidades, além dos colaboradores da empresa. O programa já realizou 153 mil visitas técnicas de alunos ao Biocentro e desenvolveu mais de 16 mil projetos socioambientais com escolas e comunidades.

Serviço:

Semana do Meio Ambiente do Programa Gerdau Germinar
Datas: Entre 07 e 12/06
Clique aqui para se inscrever.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 08/06/2021 - 17:31


Comente esta Notícia