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Região


Vero Internet chega a mais de 400 mil clientes em 127 cidades

Além de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul também contam com a tecnologia da empresa



 

Se você é de Conselheiro Lafaiete, provavelmente conheceu a Vero como ViaReal. Mas desde 2019 ela pertence a um contexto maior: ao fundir-se com outras empresas, o provedor pôde estender os seus braços e abarcar outras nove cidades da região: Casa Grande, Congonhas, Cristiano Otoni, Entre Rios de Minas, Jeceaba, Ouro Branco, Queluzito, Sabará e São Brás do Suaçuí. “O propósito é transformar a vida das pessoas por meio do acesso à internet de qualidade. Temos visto uma série de clientes que puderam começar a fazer uma faculdade a distância, empreender, comercializar seus produtos, conectar-se com amigos e familiares distantes. É muito gratificante”, destaca o diretor de Vendas e Operações José Carlos Rocha Jr.

Mesmo em meio ao cenário de Covid-19, a Vero aumentou os investimentos em função da aquisição de novas empresas, desenvolvimento do seu próprio backbone, introdução de novos equipamentos para clientes e projetos em sistemas para acelerar sua transformação digital. “O plano estratégico da companhia foca cidades do interior do Brasil, onde uma série de serviços demora a chegar e quando chega, em geral, não tem a mesma qualidade dos grandes centros urbanos. Atualmente, a companhia atende aproximadamente 400 mil clientes em 127 cidades de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com plano de chegar a mais de 200 municípios até 2023, levando a cultura de foco de qualidade no serviço ao cliente e na qualidade de atendimento ágil e descomplicado”, pontua.

Planos para Lafaiete

Dentro desse contexto, Conselheiro Lafaiete continua tendo grande importância. “A cidade representa, por sua localização e forte dinamismo comercial e industrial, um importante polo de desenvolvimento no estado. O município é importante por ter um mercado em que a demanda por banda larga é aquecida, refletindo o crescimento da atividade econômica. Ter operações no local é um marco que reflete melhorias que ocorrem continuamente, como ampliação e modernização de toda a rede, para garantir que os clientes tenham ultravelocidade de internet, estabilidade e Wi-Fi de alta performance”, avalia.

“Entre as medidas contempladas no aporte há ampliação de sua rede de fibra óptica interna (tecnicamente chamada de backbone), o que confere mais 500Gbps de capacidade para suportar a demanda dos planos de internet de alta velocidade, além da criação de rede própria, conectando Conselheiro Lafaiete a São Paulo e Rio de Janeiro, com capacidade até 50 vezes maior do que a atual”, revela.

Como parte de inovação tecnológica, a companhia fez um diagnóstico em toda a sua base de clientes na cidade e realizou ações em domicílios de quase 5.000 clientes. “O nosso objetivo era oferecer maior capacidade e melhor tecnologia (tecnologia GPON que permite uma maior transmissão e recebimento de dados). A companhia também se estruturou para atender a demandas de outros clientes que não estejam neste diagnóstico, sempre buscando oferecer a melhor tecnologia e velocidade. A empresa também tem ativação de um novo protocolo tecnológico na rede de fibra óptica que oferece a recuperação de falhas de maneira mais rápida”, acrescenta Jose Carlos Rocha Jr.

Em relação à disponibilidade e estabilidade da rede, entre várias medidas, estão a manutenção preventiva nas fibras ópticas para garantir a qualidade do sinal para os clientes e a ativação de novos equipamentos para ampliar a disponibilidade da conexão. Outra novidade é o novo portfolio com uma conexão de ultravelocidade, que contará com planos de banda larga que podem chegar a 2,4 Giga e upload diferenciado, modem roteador de alto desempenho e repetidores para altas velocidades, que ampliam ainda mais o sinal do Wi-Fi dentro de casa, sendo a única empresa no mercado que contempla os repetidores nos planos.

Ainda em Lafaiete, existe ainda a possibilidade de contratação de uma rede Mesh. “Esta é mais uma exclusividade da Vero. Assim como o Wi-Fi, que distribui a internet pelos cômodos por meio do sinal transmitido pelo roteador, os aparelhos que possuem a tecnologia Mesh também se conectam a um roteador. Porém, a distribuição não é feita apenas a partir dele”, explica o diretor de Vendas e Operações. Para montar a rede Mesh, são utilizados, pelo menos, mais dois aparelhos instalados em pontos determinados pelo usuário, e, com todos ligados, a conexão acaba se expandindo pelos pontos da casa de forma igualitária. “Essa é a principal diferença entre a Rede Wi-Fi comum e o Vero Wi-Fi Mesh. O Wi-Fi comum distribui o sinal até o seu limite de alcance. A rede Vero Mesh busca o ponto de acesso mais próximo do usuário para garantir sinal de melhor qualidade”, assegura.

A banda larga da Vero ainda vem com mais de três mil horas de conteúdo sob demanda, através de serviços digitais como segurança, filmes, séries, desenhos, esporte e informação. Outro destaque é que todos os clientes da Vero Internet em Lafaiete têm à disposição a primeira loja conceito da companhia para usufruírem o melhor da internet de banda larga de fibra óptica. Com cerca de 120 m², ela conta com um espaço exclusivo destinado a workshops, treinamentos e palestras. “As ações foram idealizadas para descomplicar a tecnologia e explorar todos os recursos disponíveis, como um Videowall de última geração, possibilitando as mais avançadas interações e conexões”, pontua José Carlos Jr.

Em breve, os clientes da Vero também poderão degustar no local equipamentos para automação residencial, como a Alexa e controlador infravermelho e câmeras. Para promover uma melhor experiência, a área de espera oferece interações digitais: o cliente já pode utilizar tablets para degustação dos conteúdos digitais exclusivos: Vero Vídeo, Vero Esporte, Vero Banca e Vero Criança.

Internet na pandemia

“Durante a pandemia, o consumo aumentou significativamente, por ter mais pessoas em casa, mas a rede da Vero já tinha um preparo e a companhia está fortalecendo-a, incorporando mais possibilidades e mantendo a qualidade”, explica.

A empresa também sentiu um aumento na procura por serviços, “mas o foco principal foi a qualidade, manutenção e atendimento aos clientes de sua base, em virtude de a internet ser um serviço essencial nesse contexto da Covid-19. Para tanto, a companhia adotou precauções por conta da pandemia, com incentivo ao atendimento remoto, seja por telefone, redes sociais ou pelo digital, incluindo chat e WhatsApp Business. No time de campo, contudo, há ainda trabalho de campo, mas há distribuição de álcool gel, máscaras e demais equipamentos de proteção, além do treinamento contínuo dos nossos colaboradores em relação aos protocolos a serem adotados”.

Relacionamento com os clientes

“A companhia implantou em Lafaiete uma das melhores e mais modernas plataformas de telefonia para atendimento aos clientes. Assim, há melhoria na qualidade das ligações e produtividade de atendimento aos clientes. Também houve investimento nas plataformas mais novas de TI para a melhoria no desempenho dos sistemas”, conta.

Quem prefere se comunicar por aplicativos de mensagens pode usar o WhatsApp Business (ferramenta oficial certificada). Por ele, o cliente pode acessar contas e informações automatizadas dentro do aplicativo, receber boletos mensais, além de aviso de quedas de sinal por motivos de terceiros. “Pelo novo aplicativo Minha Vero, há a facilidade de utilização dos serviços e atendimento ao cliente, como visualização da fatura, reset de senhas, informe de pagamento e reabilitação de serviços, e abertura de chamados. Ainda há novas aplicações em desenvolvimento, que serão divulgadas oportunamente”, destaca o diretor de Vendas e Operações.

Além disso, a Vero incrementou sua estrutura de call center no fim do ano passado, com crescimento de 30% na contratação de pessoas para atendimento aos clientes. “A Vero conta também com um site moderno, com novas funcionalidades e mais intuitivo. Com isso, o cliente tem facilidade de utilização dos serviços e do atendimento. O portal conta com as mesmas funcionalidades que o aplicativo. Há também meios de pagamento digitais para os clientes”, assegura.

Serviço

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(31) 99374-2000
verointernet.com.br

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Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 26/05/2021 - 16:29


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