Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 19° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Comunidade


Comércio de Lafaiete não deve abrir neste feriado



 

Depois de ficar fechado por vários dias devido à Onda Roxa, o comércio de Lafaiete não deverá abrir neste sábado, dia 1º de maio. Isso porque é feriado do Dia do Trabalhador e, para funcionar nestas ocasiões, é necessário um acordo entre os sindicatos patronal e dos comerciários.

O presidente do Sindicomércio, Bento José de Oliveira, explica: “Amanhã não irá funcionar o comércio em geral, apenas os setores que já costumam abrir em feriados, como supermercados e farmácias. Esse funcionamento depende de previsão em convenção coletiva de trabalho. Propus ao presidente do Sindicato dos Empregados a abertura, especialmente diante das dificuldades vividas pelo setor, que também atinge os trabalhadores, mas ele não mostrou interesse”.

Segundo Bento, a abertura neste feriado seria muito importante pelo momento vivido: “Estamos nos aproximando de uma data importante para o comércio, o Dia das Mães. Além disso, com as lojas abertas as pessoas teriam mais tempo para comprar, o que significaria menos aglomeração”.

O presidente do sindicato explica ainda que seria possível a abertura das lojas, mas sem a presença dos funcionários: “É importante lembrar que, exceto pela necessidade de solicitação ao município, não há impedimento na abertura, desde que sem a utilização de funcionários. Como é uma opção que não atende a maioria, torna-se difícil divulgar o funcionamento”, finaliza.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 30/04/2021 - 19:26


Comente esta Notícia