Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 20° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Polícia


Menina de 3 anos é resgatada pela Polícia Militar depois de permanecer refém do próprio pai



 

Depois de mais de 12 horas de negociações, a Polícia Militar conseguiu resgatar uma menina de apenas 3 anos de idade, que era mantida refém pelo próprio pai, em Barbacena. A ocorrência teve início na tarde deste sábado, 27 de fevereiro e a criança chegou a ser ameaçada com facas, mas foi entregue sã e salva para a mãe, no início da manhã deste domingo, 28 de fevereiro.

Os policiais receberam uma denúncia, através do telefone 190, de uma mulher de 37 anos de idade, alegando que o ex-marido, de 38 anos, estava mantendo a filha do casal em cárcere privado no Bairro Monsenhor Mário Quintão. A mulher relatou ainda que possui uma medida protetiva contra o ex-marido, proibindo contato do autor com ela por qualquer meio de comunicação.

Apesar da medida legal, os pais da criança tinham um acordo em que o homem ficava com a menina aos finais de semana. No sábado (27), porém, o homem passou a enviar mensagens com áudios e vídeos dizendo que não devolveria a filha. Nos vídeos, o homem segurava uma faca e dizia que ele e a filha só sairiam dali, mortos.

Quando os militares chegaram na residência onde a menina estava sendo mantida refém, encontraram a atual companheira do autor, 50 anos. Ela disse que conversou com o homem e, após descobrir que ele tinha interesse em voltar para a ex, afirmou que iria se separar dele. Nesse momento, o homem pegou uma faca, entrou no quarto e disse que mataria a filha e depois cometeria suicídio.

Os policiais iniciaram as negociações com o autor, enquanto outra equipe tentava abrir a porta ou a janela do quarto, sem sucesso. Depois de horas de negociação, o homem aceitou jogar duas facas para fora do quarto. Em seguida, o autor entregou a filha pela janela para um dos militares. A criança foi levada para a mãe, em segurança.

O homem ainda ficou no quarto mais algumas horas quando finalmente, na madrugada de domingo (28), aceitou retirar os móveis que travavam a porta e se entregou. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia. A Polícia Militar apreendeu mais uma faca com ele e um aparelho celular.

Participaram da ocorrência o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), guarnições do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil e uma equipe do Samu foram para o local.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Fernando Baeta, no dia 28/02/2021 - 15:29


Comente esta Notícia