Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 18° Quinta, 18 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,233 Euro agora: R$ 5,600
Comunidade


Fiscalização é intensificada em CL e casa de show é interditada no fim de semana



O relaxamento nas medidas de combate ao Coronavírus vem sendo cada vez mais observado em Lafaiete. Vários casos de aglomerações já foram registrados e, neste fim de semana, a fiscalização foi intensa na cidade. Uma casa de show, no Centro, foi interditada.

Há registros ainda de uma festa realizada no bairro Arcádia (região nordeste), que seria para ajudar os cantores da cidade que estão há meses sem poder trabalhar. No entanto, um grupo de artistas do movimento #pqnãoeu afirmou, em nota, que o evento foi promovido apenas por uma pessoa e que os músicos não apoiam aglomerações. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento - #PQNÃOEU

Nesse último domingo, dia 22 de novembro, houve denúncia sobre um evento com aglomeração em propriedade particular no bairro Arcádia em Lafaiete. Foi divulgado, que o evento aconteceu em prol da classe musical, sendo essa afirmação uma MENTIRA.

O evento foi organizado de forma irresponsável por uma única pessoa, que apesar de ser músico, NÃO representa o movimento em prol da volta responsável dos músicos à sua atividade, intitulado #PQNÃOEU .

Nosso movimento não apoia aglomeração de qualquer espécie em bares, eventos ou qualquer outro lugar. O movimento #PQNÃOEU propõe a volta dos músicos ao trabalho de forma consciente e responsável, seguindo protocolos e normas necessárias para mantermos a segurança de todos.

Existe uma classe de profissionais da música em nossa região muito atuante, que depende exclusivamente desse ofício para o seu sustento. Temos contas a pagar e família pra sustentar, somos profissionais sérios que estão a mais de 7 meses sofrendo as consequências da paralização de nossas atividades.

Nas últimas semanas, representantes reais dessa classe estiveram em reunião com o Prefeito e Secretários da Cultura e Saúde, a fim de definir o protocolo correto para viabilizar uma volta às atividades de forma segura.

Não negamos a existência do vírus e sua capacidade de contágio, ao contrário, estamos dispostos a tomar os cuidados necessários para evitar o aumento de internações. É perfeitamente possível o músico retornar às suas atividades sem riscos, com o devido distanciamento do palco e todos os cuidados pertinentes. Dentro de um bar o músico já é normalmente a pessoa que se encontra mais afastada dos demais presentes durante a execução de seu ofício.

Cabe à população continuar tomando as precauções necessárias, evitando aglomerações e usando a máscara dentro dos estabelecimentos e cabe também aos proprietários dos estabelecimentos controlarem de forma rigorosa a sua lotação e o distanciamento das mesas, e ao poder público fiscalizar. Se essas normas simples não forem cumpridas, com música ou sem música os riscos serão os mesmos.

Somos profissionais, somos sérios, somos responsáveis, precisamos trabalhar e continuamos nos perguntando:

- Se praticamente todas as outras classes profissionais já voltaram as atividades, #PQNÃOEU?

Ass: Músicos de Conselheiro Lafaiete. (Movimento #PQNÃOEU)”

Leia mais sobre outras aglomerações que foram registradas em Lafaiete

Muvuca termina em confusão no Centro de Lafaiete 

PM combate e reprime muvucas da rua Tavares de Melo

Muvuca e tiros na Telésforo podem provocar regressão de Lafaiete no Minas Consciente

Point das pipas, São Marcos reúne centenas de pessoas neste domingo e volta a quebrar quarentena




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 23/11/2020 - 17:20


Comente esta Notícia