Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 24° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,003 Euro agora: R$ 5,399
Região


Presídios de CL e Congonhas podem retomar as visitas



 

Por Lafaiete e Congonhas estarem na Onda Amarela do Minas Consciente, os presídios das duas cidades têm autorização para retomar com as visitas presenciais. Mas, o número de visitantes ainda é limitado: um familiar por preso a cada 30 dias. De acordo com a assessoria de comunidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), “o retorno gradual das visitas presenciais em cada um dos 194 presídios e penitenciárias do Estado foi iniciado na última semana e seguirá os protocolos do Plano Estadual Minas Consciente, que setoriza as macrorregiões do Estado em ondas (verde, amarela e vermelha) indicando a situação da Covid-19 em cada uma delas”.

Com isso, será necessário acompanhar a possibilidade de visita, semanalmente: “Sempre às quintas-feiras, pela manhã, a Sejusp faz a postagem em seu site (www.seguranca.mg.gov.br) da situação de cada uma das 194 unidades, segundo a atualização das cores do mapa do Minas Consciente, e as regras passarão a valer para o fim de semana de visitação subsequente”. Os presídios de Congonhas e Lafaiete estão na onda Amarela [até a data do fechamento desta matéria, quinta-feira, dia 1º] e, portanto, está autorizada a visita de um familiar por preso a cada 30 dias”, informou a assessoria.

As visitas presenciais haviam sido suspensas desde março, com o início do isolamento social, e o contato com as famílias se deu por meio de videochamadas, telefonemas e cartas.

Sem contaminados

Ainda de acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Sejusp, conforme levantamento na quinta-feira, dia 1/10, atualizado às 10h, não havia contaminados por Covid-19 nas unidades prisionais de Congonhas e de Lafaiete.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 13/10/2020 - 17:43


Comente esta Notícia