Tempo em Lafaiete: Hoje: 31° - 14° Agora: 16° Sábado, 04 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,072 Euro agora: R$ 5,453
Comunidade


Mercado do produtor implanta protocolos de segurança para continuar as atividades



 

Por causa da pandemia, as atividades do Mercado do Produtor de Lafaiete foram suspensas e, agora, o retorno vem acontecendo de forma gradativa, tendo em vista que grande parte dos produtores tem idade compatível ao grupo de risco. Para essa retomada, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa), passou a oferecer aos expositores uma consultoria em biossegurança.

Com a implantação das medidas, estão sendo realizadas a aferição da temperatura, higienização das mãos e orientação para observação de todas as normas de segurança, a fim de proteger a todos que utilizam do espaço.  Por ser um local amplo, e arejado por ventilação natural, o fluxo de atendimento é direcionado por corredores largos o que propicia o distanciamento entre os clientes. O distanciamento entre os produtores e o cliente é realizado pela banca de exposição dos produtos. Cada banca conta com álcool em gel.

Candidatos deve agendar visitas

A preocupação dos responsáveis pela implantação das medidas, agora, é com o período eleitoral: "Iniciando as campanhas, os candidatos já começam a visitar o espaço para ter contato com o eleitor e com os produtores. No entanto, alguns acabam por desobedecer às orientações de distanciamento e praticam atos impróprios ao momento, como aperto de mãos, abraços e formação de pequenas aglomerações", explicam.

 O Mercado do Produtor é um local público e para acesso de todos: “Entretanto, pedimos a sensatez e responsabilidade dos candidatos para que as medidas implantadas realmente promovam a prevenção necessária ao momento. O Mercado, por meio de sua administração, se coloca à disposição para que, de forma agendada e estabelecidos protocolos de atendimento adequado, possa repassar aos candidatos as demandas e carências necessárias para suprir às necessidades do local e promover o desenvolvimento das atividades”, pontua.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 11/10/2020 - 12:44


Comente esta Notícia