Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 22° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,196 Euro agora: R$ 5,534
Saúde


ACL-CL transmitirá palestra sobre os novos recursos tecnológicos implementados no campo da saúde



 


A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette e a Comissão de Direito Hospitalar da OAB/MG recebem o secretário adjunto de saúde de Minas Gerais Dr. Marcelo Cabral que irá tratar sobre os novos recursos tecnológicos implementados no campo da saúde. O encontro será no dia 29 de setembro, às 19. Você poderá acompanhar o encontro clicando aqui. O app está disponível para download no Google Play (Android) e na App Store (iOS).

O Estado de Minas Gerais, por meio da ‘telemedicina’ e ‘saúde 4.0’, lançou em maio deste ano o serviço de atendimento médico à população chamado Saúde Digital MG – Covid 19 que realiza a identificação, triagem e encaminhamento de pacientes com suspeita da Covid-19. Caso apresente sintomas o paciente é encaminhado a uma unidade de saúde mais próxima para ter o suporte médico necessário ou poderá ser atendido à domicílio se o isolamento social se fizer necessário.


Durante a palestra, que será mediada pela confreira Dra. Vanessa Verdolim, desembargadora do TJMG e presidente da Comissão de Direito Hospitalar da OAB/MG, o então secretário-adjunto de saúde Dr Marcelo Cabral irá apresentar o sistema e suas funcionalidades.


“A intenção da ACLCL, por se manter sempre próxima às ciências, é promover a ampla divulgação desse sistema tecnológico. Cultura e Saúde andam juntas e neste momento pandêmico todas as práticas que buscam mitigar os problemas causados pelo novo coronavírus são prioridades no sodalício”, pontua o presidente da ACL-CL, Acad. Moises Mota.

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 29/09/2020 - 15:36


Comente esta Notícia