Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 14° Agora: 19° Sexta, 17 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,129 Euro agora: R$ 5,558
Política


Convenções definem oito candidatos na disputa pela prefeitura de Lafaiete



 

A lista de candidatos a prefeito de Lafaiete, antes restrita a seis nomes, ganhou mais dois postulantes ao cargo maior da cidade tão logo foram encerradas as convenções partidárias. Aloisio Resende (Patriotas) e Elisa Lopes (Patriotas) confirmaram a candidatura em convenção realizada no dia 15, assim como Alvaro Fernando (PT) escolheu o professor Antônio Severino de Resende Lobo, o Toninho do PT. Aliás, o partido de Álvaro foi um dos primeiros a realizar convenção na cidade e a definir seus candidatos.

Por sua vez, Cléber Múcio de Moraes (Rede), o Cléber da Caixa, tem como vice a ex-presidente da Federação das Associações de Moradores de Conselheiro Lafaiete (Famocol), Daniele Carvalho. Os dois vão marchar juntos no arranca-rabo que se avizinha. Já o vereador Divino Pereira (PSD) cumpriu a promessa e se lançou candidato a prefeito durante reunião realizada na noite de quarta-feira, dia 15. Seu vice ainda não havia sido escolhido até o fechamento desta reportagem.

O atual prefeito Mário Marcus (DEM) também confirmou sua candidatura, em dobradinha com o também vice, Marco Antônio Reis Carvalho (PSDB). Os dois vão disputar a reeleição com apoio do grupo e também do deputado estadual da cidade, Glaycon Franco (PV). A única mulher da disputa é Neuza Mapa (PDT), que terá como vice Tarcício Moreira, presidente do Republicanos.

As últimas confirmações foram de Talysson Zebral (PC do B), que ainda não havia escolhido o vice. O encontro que escolheu o seu nome aconteceu nesta semana, quando foram definidas as diretrizes da campanha, slogan da chapa e o candidato a vice, que será o jovem Mauro Batista.

A surpresa maior ficou por conta do lançamento da candidatura do ex-vereador José Ricardo Sírio, o Zezé do Salão (PTC), que definiu seu destino praticamente aos "50 minutos do segundo tempo". Por conta disso, ele ainda não escolheu o vice de sua chapa, o que deve ocorrer nos próximos dias. Zezé escolheu um adágio popular para explicar sua entrada em ação nos minutos finais: "os últimos serão os primeiros".

 

 

 

 

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 27/09/2020 - 22:25


Comente esta Notícia