Segunda, 06 de Julho de 2020
Saúde


Lar da 2ª vítima de Covid-19, asilo em Piranga soma 6 dos 11 casos confirmados na cidade



Com pouco menos de 18 mil habitantes, Piranga já soma duas mortes por Covid-19. Segundo divulgado pela prefeitura da cidade na noite de ontem (31 de maio), o óbito mais recente foi de uma mulher de 72 anos, moradora do asilo. Ela era ex-tabagista, tinha problemas pulmonares e sequelas de um AVC.   

Também vêm do asilo os últimos três casos confirmados na cidade. Todos são funcionários do Lar São José de Piranga. Agora, já são seis os casos confirmados na instituição, inclusive um paciente que segue internado em Lafaiete, um dos recuperados e outros dois que ainda estão internados. A prefeitura da cidade informou que o asilo é uma instituição particular. No entanto, tem fornecido orientações, EPIs para funcionários termômetros a laser, além de consultas médicas para os internos.   

A recomendação é que os moradores de Piranga cumpram o isolamento social e estejam atentos a todas as medidas de prevenção. Ao apresentar qualquer sintoma, como síndrome gripal, febre, dor de garganta, dificuldade para respirar ou outro sintoma correlato, o paciente deve procurar, de forma imediata, atendimento médico para que as providências de praxe.

Balanço: até o dia 31 de maio, Piranga já tinha notificado 127 casos suspeitos. 72 tiveram o período de monitoramento encerrado, 44 seguem em monitoramento e 11 foram confirmados. 13  casos foram descartados por exames que deram negativo e outros 59 por critério clínico.  3 pacientes estão internados em Lafaiete (um confirmado e dois ainda sem confirmação).




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 01/06/2020


Comente esta Notícia