Segunda, 06 de Julho de 2020
Comunidade


Escolas municipais de Lafaiete iniciarão ensino alternativo a partir do dia 1º de junho.



Serão disponibilizados pela prefeitura de Lafaiete, por meio da secretaria de Educação e com aprovação do Conselho Municipal de Educação, materiais didáticos para aulas em casa, para os ensinos fundamental e médio. A partir do dia 1ºde junho, além de disponibilizado pela internet, a Semed irá reproduzir o material e entregar para os responsáveis dos alunos nas escolas. Para evitar aglomerações a entrega será conforme calendário estabelecido por cada instituição de ensino.  É importante que os pais utilizem máscara ao se deslocarem até a escola para retirar o material e respeitem as orientações de distanciamento mínimo.


As escolas estarão abertas a partir de segunda-feira das 9h às 15h. Para saber o cronograma de entrega do material consulte sua escola. O retorno se dará de forma gradativa para adaptação dos alunos sem perda da qualidade e incentivo escolar. A Semed já tem feito o trabalho de contato com os pais dos alunos disponibilizando todas as informações necessárias para o início das atividades escolares.


Para os alunos de creche e pré-escola o material está sendo produzido pelos professores, analistas e diretores das escolas do município e sob a supervisão da Semed. Serão adotadas e obedecidas as recomendações e protocolos sanitários de Saúde exigidos para a preservação da saúde e integridade de todos os servidores utilizando o equipamento de proteção e trabalhando em número reduzido, através de escalas.


Tanto os pais, quanto os alunos terão contato direto com os professores por meio de whatsapp ou outros meios de comunicação para esclarecimento de dúvidas e complementação pedagógica. Todos os professores estarão disponíveis para apoio aos alunos de forma a garantir o ensino da melhor maneira possível neste período de pandemia. 


A Secretaria municipal de Educação reafirmando o compromisso com a comunidade estudantil estará acompanhando todas as ações e atividades avaliando a eficiência do método adotado e se os resultados suprem as expectativas, não descartando a possibilidade de mudanças e adequações necessárias visando o melhor aproveitamento e incentivo do aluno neste momento.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 30/05/2020


Comente esta Notícia