Quinta, 02 de Julho de 2020
Saúde


Lafaiete descarta óbito em investigação e confirma 2 novos casos de coronavírus



O boletim epidemiológico diário divulgado pela secretaria de Saúde de Lafaiete notificou 671 casos suspeitos de coronavírus até as 15h30 de 28 de maio. Este número compreende todas as pessoas que procuraram unidades de saúde da cidade com sintomas respiratórios. Destes, 86 estão em monitoramento, incluindo 7 casos confirmados. Entre os descartados constam 585 em que o monitoramento de 14 dias foi encerrado. 108 tiveram que realizar exame de PCR na Fundação Ezequiel Dias (Funed). 20 casos já são considerados recuperados, uma vez que os pacientes já não apresentam mais sintomas. Não há pessoas aguardando resultado de exame da Funed. O óbito que estava sendo investigado pela secretaria de Saúde deu negativo para o vírus. 

Em nota, o governo municipal ainda esclarece: “Considerando o registro elevado de número de casos confirmados de pessoas contaminadas com o CORONAVÍRUS na macrorregional de saúde de Barbacena, da qual Lafaiete faz parte e considerando o compromisso e preocupação da Administração Municipal com a saúde da população, seguindo os protocolos e recomendações dos órgãos de saúde, INFORMAMOS:

A secretaria municipal de Saúde continuará monitorando a evolução dos casos no município e na região, seguindo as orientações dos órgãos de saúde do Estado, adotando as ações necessárias no sentido de garantir o bem estar e a preservação da saúde da população.

Reafirmamos, ainda, que o cumprimento de todos os protocolos sanitários bem como o uso de máscara são de grande importância para o controle da pandemia no município.”

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 28/05/2020


Comente esta Notícia