Segunda, 06 de Julho de 2020
Polícia


Mãe salva recém nascido seguindo orientações dos bombeiros passadas por telefone 



 


Uma mãe conseguiu realizar os procedimentos passados pela equipe do corpo de bombeiros para salvar o filho recém nascido depois que ele engasgou com água de banho. O ocorrido aconteceu na tarde de 26 de maio na localizade da Pedra, Zona Rural de Catas Altas da Noruega. 


A mãe de 23 anos, após dar banho em seu recém-nascido de apenas 12 dias, verificou que o bebê estava com falta de ar após expelir uma quantidade de água pelo nariz, ficando pálido e sem respirar. Desesperada, a mãe pediu auxílio a avó e a bisavó do bebê para lhe ajudarem e ligaram para o Corpo de Bombeiros em Conselheiro Lafaiete, através do número 193, onde foi atendida  pelo telefonista Cabo Nascimento que orientou por telefone a mãe. Foram repassadas as informações para as avós da criança que deveriam efetuar a manobra de respiração boca-nariz, fazendo com que a criança voltasse a respirar normalmente.


Uma  ambulância deslocou até o local e os bombeiros verificaram que o bebê estava bem, mas orientaram a  mãe que era necessário passar por um pediatra. Eles foram conduzidos até o Hospital São Vicente de Paula em Conselheiro Lafaiete, onde o bebê foi examinado, sendo constatado um perfeito funcionamento no sistema  respiratório da criança. A mãe também recebeu maiores informações da pediatra de plantão.


Emocionada, a mãe de 23 anos, disse que "os bombeiros foram anjos em minha vida, pois não sabia o que fazer, quando o desespero tomou conta de todos na casa vendo a situação. Agradeço aos bombeiros por sua brilhante atuação, realmente são profissionais que salvam vidas!"

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 27/05/2020


Comente esta Notícia