Quinta, 02 de Julho de 2020
Política


Em reunião com Governador de Minas Gerais, Mário Marcus pede auxílio para retomada da economia da cidade 



O prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM) e outros oito prefeitos de municípios que pertencem à microrregião de saúde participaram de uma reunião em videoconferência com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, nesta terça-feira, 19 de maio. Os prefeitos trataram sobre as medidas de enfrentamento do Covid-19 na região e atualizaram o governador sobre as ações sanitárias e situações das cidades. Mário Marcus fez pedido de realização de demandas e apoio na área da saúde no município. A retomada das obras de conclusão do Hospital Regional, paralisadas desde 2012, foi colocada em pauta. Entretanto, o principal assunto da reunião foi a preocupação com o agravamento da crise econômica em Lafaiete, que tem grande dependência do comércio.


A cidade foi incluída na onda verde do Programa Minas Consciente, que consiste em protocolos sanitários para que as prefeituras possam avaliar as condições de permitir ou não a retomada das atividades da economia em meio à pandemia. A proposta foi criada por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG) sugere a reabertura gradual de comércio, serviços e outros setores. Lafaiete sendo inserida na onda verde, restringe o funcionamento das atividades econômicas, sendo permitida apenas as atividades essenciais, como indústrias de alimentos, agropecuária, bancos, cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais, construção civil e afins, fábrica, energia, extração, produção, siderúrgica e afins, saúde, telecomunicação, comunicação e imprensa, transporte, veículos e correios, tratamento de água, esgoto e resíduos. 


O Prefeito demonstrou insatisfação quanto à limitação aplicada pelo programa e solicitou auxílio quanto à progressão da retomada econômica, uma vez que Lafaiete está adimplente com a estruturação do sistema de saúde planejada para o enfrentamento da COVID-19 e tendo efetividade na contenção da doença.

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 19/05/2020


Comente esta Notícia